Como Mapear Textura de Rua

Por: Dipaula  

Em: 26/06/2009 09:51

Preciso mapear uma rua que tem uma curva no final, e não consigo ou melhor não sei como colocar a imagem de Rua que baixei na 3D1, como vcs fazem pra mapear neste caso?. Como podem ver no printscreen como fica. Obrigado!!!!
Preserve o Cerrado,venha a Goiania
Tenta modelar a rua com o PathDeform Modifier. Se não me falha a memória ele vai mapear respeitando a curva. Editado: Acabei de olhar no Help do Max. Usa o Loft Compound Object No help do max tem até uma estrada feita com ele.
No max 2009 e 2010 tem o spline map dentro do unwrap uvw. Vc desenha uma linha no centro da rua e usa o spline map, seleciona a linha e o mapeamento segue as curvas.
São Paulo Futebol Clube
Legal, Alberto Rodrigues sua dica é muito boa o único problema é que ainda não sei modelar direto no Max faço tudo no Cad, + preciso desenvolver nesse sentido comprei até o CD ai da 3D1. stenionet, usei sua dica + não foi nada fácil, deu certo fiz uns malabarismos tipo salvei em 3ds e depois importei p/ o arquivo que ta em Max8, pq. o que postou é no Max 2009. Valeu pra todos, estou aqui...... Veja a imagem agora ainda não ta bom +..
Acho que vc vai ter que fazer toda a pista usando o método que usou pra fazer a curva. Faz toda a pista de uma vez só. Boa sorte
Bom dia Dipaula. Repara como a textura ficou esticada na curva. Vc arruma aumentando a repetição dela no U ou no V tile do bitmap ou do uvwmap. Acho que vc não usou uvwmap, então entra no menu coordinates dentro da textura e aumenta o valor do U ou do V tile para ver qual é o certo, um vai repetir na horizontal e o outro vai repetir na vertical. A opção do spline map funciona em modelos importados do autocad, mas você terá que desenhar uma linha para mapear. Também dá certo se vc colocar o modificador unwrap uvw clicar no edit e ajustar a malha, mas é mais difícil.
Malcon, agradeço a sua dica, refiz usando o loft e ficou muito bom, neste final de senama coloquei o CD da 3D1 e vi como o André fez ai foi muito fácil o cara é muito bom este site é o melhor que temos aqui no Brasil, estou a cada dia + satisfeito c/ minha aquisição agora vou pedir o CD de Renderização em MR, uso um pouco é de Vray, que o amigo que todos temos que é o Faraó me passou.... Agradeço a todos me responderam, .....
Ai está uma imagem baixa res. do projeto em questão o que se vê da rua é pouco + melhorou muito....
A iluminação está excelente. Gosto muito desse tipo de luz. Mas o céu parece não combinar com a iluminação. Apenas digo que parece pq ainda não tenho muita experiência.
Boa noite Dipaula. O mapeamento da rua ficou bom. Eu achei a cor do céu certa mas também fica bom mais alaranjado neste horário. Mexe no red/blue tint da skylight que a cor muda. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.