Montagem de Maquete Eletrônica com Google Earth

Por: Bruno  

Em: 04/07/2009 17:09

Sempre vejo na web umas montagens de Maquetes inseridas no google earth. Como nessa imagem. Alguem ja fez isso aqui no forum?
Oi Bruno já fiz com sketch Up... vc tem que estar com os dois abertos e linkar. Mas nada impede que vc exporte do max pro sketch Up. No meu caso, exportei do revit, pro autocad e depois pro sketchUp...Ufff! Tb fiz trazer a imagem do google pro revit e trabalhei em cima, só que fica complicado achar a escala, acho que no max seria mais fácil. não tentei. mas repare que a imagem do google é bidimensional
Eu tmb queria saber como mandar estas maquetes pro google earth. Só o sketchup consegue? Mas depois que manda fica no google earth pra todo mundo ver?
acho que não, vc tem que mandar o link. ainda não domino este recurso
Na verdad eeu nao pretendo mandar para o google earth. O Objetivo é juntar com a jpeg criada do google earth. As escalas serão sempre diferentes eu acho, a nao ser que faça a maquete literalmente em cima da foto do google earth. Que nao é o meu caso. Podem notar que as ruas se encaixam perfeitamente, e esta no angulo certo. Não faço ideia de como faze risso só no max.
Vc precisa de um ponto conhecido na imagem. Se tiver uma parede, uma rua, uma calçada conhecida que vc pode medir. No max vc faz uma linha com o mesmo tamanho, coloca a imagem em um plane e usa o scale até o objeto conhecido ficar com o mesmo tamanho da linha. Mas não use as imagens do google earth, usa do google maps que não tem distorção. Eu peguei uma imagem do google maps pra simular a ensolação do terreno do cliente com daylight. Deu para ele ver a posição do sol no inverno e no verão e onde pegaria as sombras da casa. O cara adorou!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 928

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.