Enquadramento da Camera

Por: MMaximuss  

Em: 07/07/2009 14:43

Pessoal tenho uma duvida, há algum macete em relaçao a camera, pois em ambientes pequenos tenho uma certa dificuldade em focar o que eu realmente quero que apareça na cena. Existe algo que se regula alem do tamanha da lente?
Oi MMaximuss, quando voçe cria a câmera no painel modify voçe tem os varios tipos de lente disponivel inclusive no mesmo painel tem a opcção de clipping planes que o vai ajudar na utilização da camera em espaços pequenos. Uma dica que dou para voçe é que utilize o help do max (aperte F1) só ai voce vai ter resposta a quase todas as suas duvidas. Espero ter ajudado, Abraço
haha gostei do tetalhe do F1 ... todo mundo esquece dele
Eu prefiro tirar a visibilidade da parede atrás da câmera. Lente pequena distorce muito e o clipping atrapalha nas views. Seleciona a parede atrás da câmera com o botão direito, object properties>visible to camera. A parede fica na cena mas não aparece no render e a câmera enxerga através dela.
valeu mauricio, isso vale para os objetos em cena tb como sofá por exemplo?
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Boa noite. Tbm acho melhor usar o visible to camera. O clipping planes dá problema com alguns recursos. O hair and fur não funciona com buffer usando clipping e efeitos de volume tbm. MMaximuss Vc pode desligar a visibilidade de qualquer objeto mas a sombra dele vai aparecer na cena. Acho que é melhor tirar o sofa se ele está na frente.
Não ta funcionando, to com a camera fora da parede e ela continua vendo a parede, nao vejo nada dentro
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Vc fez alguma coisa errado. Tenta de novo com um objeto mais simples, faz um plane e dois teapot em cima. Em um dos teapot clica com o botão direito, vai no object properties e desliga a opção visible to camera. Renderiza a imagem e esse teapot não pode aparecer, só a sombra dele que vai aparecer no plane.
São Paulo Futebol Clube
Baixei uma cena aki de estudo do site e na camera tem como se fosse um modificardor camera corretion algo asism nao me lembro agora de cabeça..o que seria isso?
Boa noite. O camera correction é outra coisa. Ele ajuda a não distorcer a perspectiva quando a lente é pequena ou quando faz uma imagem de um prédio alto por exemplo. O visible to camera não tira a visibilidade na viewport, apenas no render. Na viewport vc pode usar o see through.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 714

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.