greeble (estudo baseado no tutorial 3D1)

Por: Juliana  

Em: 07/07/2009 16:31

Ola pessoal, estou com muitas duvidas sobre o greeble, estão um puco confusas para entender se alguem puder ajudar ficarei grata Duvidas: 1º depois de baixar o plug-ins coloquei na pasta do 3d de plug-ins. mas não o encontro, no modificador... 2º Eu comecei por um plane 20x20 cm com 6 seguimentos iguais e transformei em poly. Depois modifiquei os vértices pra fazer as ruas, sem estragar os polígonos com 4 lados (sem problemas)Com as edges selecionadas eu usei o chanfer 1cm pra fazer as ruas e os quarteirões. selecionei os polígonos da rua e usei o insert 0,05cm para criar a calçada (sem problemas), Depois apliquei o extrude pra fazer a altura da calçada, extrudi os polígonos da rua pra baixo(-0,05), deixando a calçada na mesma altura dos quarteirões e a rua mais baixa. pois é nas bordas do quadrado ficaram assim: A partir daqui ficou muito confuso.... "Ai eu inverti a seleção e sei um shrink pra encolher a seleção, ficando selecionado só os quarteirões e a parte de cima da calçada, ai eu troquei pra edge e dei um grow para pegar a lateral da calçada e a parte de cima dela. É só uma forma mais rápida de selecionar todas as esges da calçada pra chanfrar. Pode selecionar na mão se não entender o lance se inverter a seleção. Depois que tiver selecionado todas as edges da calçada vc dá um chanfer bem pequeno pra “segurar” os cantos quando colocar o mesh smooth. " Obrigada desde já....
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Segue as imagens
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
desculpe Juliana, não entendi sua duvida, vc disse que não encontra o greeble na lista de modificadores.. mas o teu print ele ta la.. e mais selecionado...
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Boa noite. A parte que vc citou fala para usar o shirink e o grow para aumentar e diminuir a seleção dos polígonos. Estes comandos ficam no começo do menu do editable poly. Se não for pelo shirink e grow vc terá que selecionar todos os polígonos manualmente.
Pois é ele deveria estar ai mas não esta, só postei o print pois acho importante para um iniciante saber aonde deveria estar o Greeble. Pois no tutorial não esta explicado aonde deveria ficar, não esta dando certo colocar greeble na pasta de plug-ins, ele não esta aparecendo no modificador. o que poderia ser? mais uma vez obrigado!!
Depois que vc colocou o greeble na pasta plugins e abriu o max deu alguma mensagem de erro? Se não deu o plugin funcionou! Mas o greeble não aparece se selecionar linhas. Seleciona um objeto poly ou mesh que ele aparece na lista. Se deu mensagem de erro quando abriu o max vc instalou a versão errada do plugin.
São Paulo Futebol Clube
Muita gente confunde o max 9 com o 2009. Será que vc baixou a versão certa?
Boa noite Juliana. Então essa imagem do menu com o greeble não é a imagem da sua tela? Para o plugin funcionar vc tem que colocar na pasta plugins com o max desligado. Se o max estiver ligado só vai aparecer na lista quando iniciar o max de novo.
Ok deu certo, acabei pegando o plu-ing da 3d1 e deu certo!!! agora Segunda Duvida.. no fim da minha malha para fazer as ruas não foram ate o fim... será que vai dar algum erro

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.