AO ambiente occlusion

Por: MMaximuss  

Em: 13/07/2009 14:08

Ai Fla, esta uma imagem com AO e LWF, creio q a diferença é consideraval, usei occlusion em todos os materiais, porem nao entendi direito como fazer dessa maneira que disse, me parece mais faicl poderia me explicar melhor, pois nao sei o que seria o override, como fazer esse teste q me disse. e desde ja muito obrigado vc me ajudou muito até o momento
Fla3DMadness, brigadao cara, vc me ajudou muito!
MMaximuss, a cena ta demais!!
Opa, fico feliz em ajudar. Sobre o override, na configuração de render (F10), na aba Processing tem a opção de material override, que aplica o mesmo material em toda a cena. É muito útil para acertar iluminação em geral e também para esse tipo de ajuste, coloque ali um material A&D branco sem reflexos e com o ambient occlusion ligado, assim fica mais fácil de vc visualiza-lo e ajuster o raio e a intensidade. Só não esqueça de desliga-lo depois. No teu caso, eu achei que o AO ficou um pouco exagerado, escureceu um pouco de mais, clareia um pouco a cor do AO que deve melhorar, o efeito do AO tem que ser sutil, mais para captar os pequenos detalhes que o FG interpola.
a intencidade do AO seria aquele campo acima do max distance o SAMPLES? e. Vamos ver se eu entendi entao. Primeiro eu habilito o override, com isso todos os materiais da cena estarao com ele, apois feito isso fecho o melhor resultado e começo a colocar os materiais abilitando o AO em cada um deles com o valor que eu encontrei no teste certo? Seria isso?
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
A intensidade é o shadow color, quanto mais preto mais forte ele fica, branco o AO deixa de existir. Vc deixou no cinza default? Se estiver no default aí pode ser que o raio esteja muito grande, por isso é bom fazer o teste com o override, é isso que vc falou mesmo.
Fla nem sei como agradecer, to finalizando um render e quando finalizar irei fazer esse teste. e pra falar a verdade eu nem vi esse shadow color, nao reparei, vou procurar e fazer uns testes com um arquivo menor, pois o que me atrasa muito em testes é a minha maquina, ela é bem lenta, pequei um arquivo de teste que tem aqui no site para ver a qualidade da maquina, o da galera variou em 3 a 8 segundos a minha maquina levou 3 minutos kkkkkkkkkkkkk nem postei o resultado de vergonha..mas é isso ai.vou fazer uns teste com um cubo e ver como me saio...um abraço.
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
É, nesses casos em especiais é que o AO ajuda, pois vc pode trabalhar com FG baixo com bastante interpolação e buscar os detalhes no AO. Só cuide no teste para usar uma escala correta pois o raio é dependente da escala utilizada.
Ai flad segue a imagem que fiz com ao e com LWF, nao fiz do jeito q vc falou ainda pois o render ja estava em processo, vou iniciar uma proxima cena e treinar da maneira como me disse
Ficou legal Maximus, mas o AO está muito carregado.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 981

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.