ResoluÇÃo Pra ImpressÃo 60x120

Por: KF  

Em: 15/07/2009 08:41

Ola Pessoal preciso de mais uma ajuda de vcs, preciso reinderizar com uma resolução boa pra impressão em buner 60 x 120. Mas acho q to fazendo coisa errada, alguem pode me ensinar o meio mais correto para se fazer isso por favor??????? Sou novata, ainda tenho muiiito a aprender com o max, Valeu pessoal, obrigada :seila:
Com 120cm x 60cm e 300 DPI não vai ser fácil. Precisa de um computador muito parrudo ou mandar renderizar em algum renderfarm. Banner visto de longe não precisa de 300 DPI, pode fazer com 150 que está bom. Reduz bastante o requisito de computador. Se for plottar pode renderizar com um quarto do tamanho e mandar rippar na plotagem.
V-Ray 1.5 Addict
obrigada pela ajuda, pois é minha maquina nao aguenta ...ô cuitada.. mas vou tentar fazer o q disse. valeu mesmo!
Oi KF, tudo bem? Para poder te ajudar melhor eu preciso saber a que distancia o observador vai ficar em media do banner, ai ficar mais facil de te falar uma resolução que atendera a tua necessirade. Te mais!
Ola panorama4D td bem sim e vc? Me desculpe realmente faltou eu falar pra que seria nao é,.. é uma imagem de fachada que entreguei ontem pro arquiteto e ele quer fazer uma placa com a imagem pra poder vender a casa. Só que ate então eu não sabia e a qualidade q reinderizei não é alta pra isso. Aliás o campo que define a qualidade é no COMMON - OUTPUT SIZE ?? Se nao for ali to fazendo tudo errado...rss te mais..
Olha só KF, respira que o raciocínio é profundo... rsrsr(brincadeira) Imagine uma folha sulfite, ela tem 21x29,7 cm ok? Se vc renderiza uma imagem, ela sai do 3D em 72dpi, formato pra tela. Se tiver 842x595 pixels ela terá 21x29,7cm porem em 72dpi. Para que o mesmo tamanho em cm tenha 300dpi vc precisa de 3508x2480 pixels. E assim por diante, agora se for 300dpi e o banner tiver 200x100 cm, complicou, porque para ter este tamanho em cm com 300 dpi, vc teria que renderizar no max com 23622 x 11811 pixels! Espero ter acertado na fórmula!!
Se eu preciso de algo para impressão, eu faço da seguinte forma para saber o tamanho em pixels necessário para meu render final. Vamos supor que esta placa tenha o tamanho de uma folha A3, que mede 42x29,7 cm. Eu abro no Photoshop o preset do A3, mas mudo a resolução de 300dpi padrao, para 72dpi. Aí vou no image size, depois que o documento foi aberto, e troco de 72dpi para 300dpi, pois fazendo isso, consequentemente é alterado o tamanho em pixels da imagem. Para este tamanho de folha usaria 4963x3508 pixels no 3D, e não mudaria nada no Output, apenas deixaria o pixel aspect ratio em 1,0 que é o Square Pixel (pixel quadrado). Ideal para impressão. Logo, 120x60cm vai necessitar de 14176x7088 pixels no 3D para poder imprimir em 300dpi, se for em 150dpi 7088x3544. Pessoal, me corrijam se estiver fazendo errado, mas eu faço assim quando preciso e tem dado certo!
Comigo vai tudo otimo KF :) Olha, de inicio e meio complicado mesmo de se entender, mas voce vai entender com o tempo. Nosso amigo Panades te ensinou uma otima maneira de descobrir a resolução necessaria sem fazer calculos. Eu te indico dar uma lida neste artigo... http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 No teu caso creio que a placa fique a uma distancia de aproximadamente 1m do observador, isso se a placa for posta em cima do muro, neste caso creio que algo em torno de 130 e 150dpi seja de bom agrado. É importante tambem voce saber o que significa DPI (dots per inch) ou seja, pontos por polegada... assim uma imagem com 150 dpi tera 150 pontos por aproximadamente 2,54cm... "e ponto para caramba"... ai ja da para voce entender o pq de o quanto maior o numero de DPI mais nitida e detalhada a imagem fica. Te mais, e bom trabalho!
Ola KF ! Segue uma tabela básica de quantos DPIS utilizar na imagem de acordo com a distância que a mesma será visualizada. até 1 metro = 300 Dpi 2 metros = 150 Dpi 4 metros = 100 Dpi 5 metros = 75 Dpi até 10 metros = 50 Dpi a partir de 10 metros = 35 Dpi.
Ola pessoal, puxaa gostaria de agradecer a todos pela boa vontade de me ajudar alias ótima vontade... eu acompanho esse site diariamente admiro a todos pelos trabalhos e por essa maneira de ajudar aos que não manjam muito bem do assunto. Confesso que tenho muita vergonha de postar trabalhos meus e ate mesmo de fazer essas perguntas tolas mas nesse ultimo trabalho nao teve jeito tive que perguntar. Obrigada a todos mais uma vez.. Vou estudar todas essas possibilidades e aprendi muito com vcs. valeu!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 698

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.