Erro durante o render Mental Ray

Por: Mayara  

Em: 23/07/2009 21:21

E ae Família! Td certo? To fazendo, melhor...tentando fazer uma cena, mas durante o render ele dá erro, e fecha o arquivo. Trabalho com max 2009, mental ray, processador core 2 duo, 4G de ram. FG e GI, exposure control, dayligth Já desliguei o GI pra ver se renderiza...diminui demais a qualidade de FG...e até agora nada. Se alguém puder me ajudar. Vlw galera! Beijos!
Cara, eu enfrento muito disso... Geralmente isso acontece por uma configuração muito elevada, algo que seja além das capacidades do seu PC. Não importa se tem 16GB ou 1GB de RAM, se a cena exigir muito isso pode não ser suficíente. Lhe recomendo aumentar os valores de memória virtual para o máximo, depois usar o Large BSP... Bom não vi sua cena pra saber, mas seria bom postar um wire só pra ter noção do pepino rs. Mas geralmente se aumentar a memória virtual tipo pra uns 16GB já resolve (só dá pra por esse valor no Windows 64bits, 32bits no máximo uns 4096mb - pelo menos no XP), lembrando que é bom deixar os valores de memória virtual mínima e máxima os mesmos, só pro Max na hora de puxar a memória vir 16GB de cara e garantir que não falte memória e não ocasione esse pau. Se os sintomas persistirem, posta aí que te dou mais dicas (só que as outras dicas que conheço já começam a prejudicar na qualidade do render :/)
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Shixa tudo bem? Eu já tive vários problemas como este que está mostrando, inclusive com o mesmo código de erro. Depois do último que tive, aumentei na ficha processing do Mental Ray na janela render, a quantidade de memória padrão que é de 650Mb para 1500Mb e não tive mais nenhum erro deste tipo. Se mesmo assim der problema, tente aumentar um pouco mais. Inlcusive estava tendo problema até mesmo com as Photometric Lights que de repente desapareciam as referências como se eu estivesse deletado elas do HD. Fazer isso resolveu também este problema. Espero que funcione pra vocÊ também, até mais!
Existe a possibilidade de mudar o max e o windows pra 64-bit? Aí vc não vai mais ver essas mensagem, além de aproveitar todos os 4GB da tua memória.
Bom dia!!! Mindix e Panades_max...MUITO OBRIGADA! Deu certo mesmo, aumentei a memória limite e nem precisei diminuir minha configuração, que estava mesmo um pouco alta. Bateu o desespero qndo usei a configuração mais simples e ainda assim não deu certo. Mas depois que segui as dicas de vocês deu certo sim, vou tentar preencher melhor a cena, já que tá super simples. Mais uma vez obrigada! Beijos!!
Fla3DMadness, bom dia! Eu fiz essa mudança há umas 2 semanas. Tinha o windows xp 32 bits e agora passei para o vista 64 bits. Antes tinha problema no render, mas a mensagem de erro fazia referência à memória, mas essa mensagem não tinha ainda. Mas depois das dicas da galera deu certo! Obrigada!!! Beijos
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Hohoho Shixa que bom que conseguiu ^_^ Ficou bacana a cena, qualquer problema estamos as ordens aí pra o que der e vier rs Abraçoss
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Pra quem trabalha com o Max, não tem outra opção a não ser usar sistema operacional 64 bits, só assim você não terá mais problemas de memória. Passei muito por isso, mas depois de migrar para o Vista 64, nunca mais tive limites em meus renders. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Shixa que bom que conseguiu resolver! Parabéns a iluminação da imagem ficou bem legal, precisaria apenas dar um antialiasing a mais e aumentar um pouco alguns samples dos shader para sumir aqueles granuladdos. Feitosa, eu tive problema como os que a Shixa teve mesmo com Vista 64 e 8Gb de ram. E só depois de alterar esta configuração que citei resolveu o problema. Mas cada caso é um caso, portanto concordo com você em relação ao OS 64, porém alguns trabalhos são osso duro de roer pra terminar, principalmente devido a alguns problemas que vão surgindo. O mais importante mesmo é que dispomos da tresD1 para receber e dar uma ajuda a todos! Um abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.