Uso do Proxy MR para criar telhados, dúvidas de corte!!

Por: Krakatoa  

Em: 26/07/2009 22:22

Boa noite! Criei um telhado usando o proxy do mr. Mas tenho algumas dúvidas: 1- dúvida a respeito de como fazer aqueles cortes diagonais (slice) neste telhado, já que no meu caso as telhas são cópias em instancia da primeira feita com o proxy, logo apenas estão juntas pelo agrupamento (group), mas não são um único mesh etc... Dá para fazer corte deste jeito com proxy? 2 - Dá para juntar em um único mesh estas telhas no proxy e não cópias? 3- No caso deste telhado feito com o proxy, há alguma maneira de vé-lo na viewport com os contornos da telha, pois apenas estão visíveis o box do arquivo em proxy. Consegui multiplicar as telhas e encaixá-las uma nas outras como são na realidade, mas tinha apenas como referência os "vertex" da telha sem nenhuma "edge" para facilitar ver os encaixes etc... Obrigado Obrigado
Vixi, vc fez tudo errado. Agora não tem mais jeito, vai ter que fazer de novo. O dvd de maquete a venda na 3d1 ensina bem essa parte que eu acho a mais difícil. Tem que fazer uma telha otimizada e copiar sem instância pra poder unir todas com o attach. Depois usa o plano de telhas pra fazer os telhados e pode cortar com o slice, que eu tb aprendi no dvd. O slice corta e o cap holes fecha o lugar que cortou pra não ficar oco. Só depois que fizer isso pode transformar em proxy pq não vai ter que mexer mais. O proxy é a última coisa que faz e vc fez em primeiro.
Ok! Vou refazer o esquema todo, obrigado.
Obrigado. Refiz o projeto do telhado com as dicas e ficou show! Krakatoa.
Vc poderia usar proxy nas telhas que se repetem sem corte e usar nos cantos esse método com poly para poder cortar, vai ajudar no render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717740.

Total de membros registrados: 143291

Últimos membros registrados: lcsilveira, ForceVitalKapseln4354, jborbajunior, lsdani, Jaque526, AkiraTanaka, Robson74, medicalbabaji.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.