Wall com faces triangulares nas junções, Por que?

Por: gullart  

Em: 31/07/2009 11:35

Pessoal, quando crio paredes com o wall, nas junções ficam faces triangulares. Mas pelo imagens de wall do DVD de maquete eletrônica, não deveria. O que estou fazendo de errado? Alguém sabe?
Qual versão do max vc está usando? Aqui isso aparece se a seguinte opção estiver selecionada: customize > preferences > viewport > configure driver > display all triangle edge
Opa Flaa3DMadness... eu uso 2009... a opção display all triangle edge esta desligada. Não deve ser isso. Se tiver uma outra idéia. O interessante é que ele cria em todas as junções, fica impossiível, quando em poly de conseguir trabalhar.
A tua escala está correta? As paredes estão todas no mesmo nivel? Eu não sou muito fã do wall exatamente pq as vezes acontece algum bug assim e tem que ficar caçando, ja vi isso acontecer quando vai refinando e um vertice fica desalinhado com outro no Z. Vc esta desenhando ponto a ponto ou usando uma spline? Em geral quando isso acontece, ao converter pra poly ele vai deixar as faces abertas onde tem esses triangulos, a melhor solução é selecionar tudo, dar um weld com valor bem baixo, aplicar um modificador smooth com auto smooth e na sequencia aplica um modificador optimize com 1,0 no face e edge thresh. e liga o auto edge, isso ja me poupou bastante trabalho resolvendo esses problemas do wall.
O System unit Scale esta em Inches, o Display em Cm. As paredes estão sim no mesmo nível. Foi modelado sobre a planta (splines) usando o snap de vértice. Mas se a wall faz essas cacacas... então é melhor eu fazer tudo em box e poly... porque dai a ferramenta wall é muito ruim... eu ser ruim até entendo... rssss. Mas eita ferramentinha cheia de problema.
E soldar com Weld, aplicar smooth e optmize... resolveu mesmo!!!!!! muito obrigado pela atenção e pela solução.
Então, eu tinha comentado em outro tópico que ja tive alguns problemas aleatórios com o wall e por isso prefiro modelar tudo com extrude e poly para sempre ter controle do que está acontecendo, com o wall vc ganha um bom tempo no começo da modelagem e vai tudo bem se não der algum problema, pq quando resolve dar problema vc perde mais tempo arrumando do que se tivesse feito tudo com poly. Fico feliz que essa solução tenha resolvido, eu dei muitas voltas até chegar nessa saída.
O estranho é que eu usei em todos os projetos que fiz e nunca deu problema. Tem outros tópicos falando deste problema e se não for o display all triangle edges é pq não instalou o service pack e os hotfix. Se não trabalhar com o max atualizado dá varios problemas.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717375.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.