Dúvida de edição de linhas

Por: mauricio martins  

Em: 01/08/2009 18:35

Oi pessoal, fiz um curso de maquete eletrônica e tenho um arquivo de plantas do cad que estou jogando no max 2009, mas nao me recordo bem como editar as linhas no max, pois tenho que fazer as aberturas das portas e janelas antes de extrudar as paredes.. poderiam me dar uma ajuda? nao sei se é o correto, mas estou transformando as plantas para "editable poly" e com o "cut" editando as linhas, ou seja faço as aberturas de portas e janelas antes de extrudar, porém o problema é que ao converter para "editable poly" em alguns pontos da planta fica um embaraço de novas linhas e isso me dá um trabalho a mais... mesmo dando um weld nos vertex isso ocorre. acho que esse processo está errado, gostaria de saber qual é o correto e prático Obrigado
Com o comando wall é mais fácil. Depois de importar pega o creat>aec extend>wall e acompanha o contorno das paredes na planta. É mais fácil pq depois vc abre o vão criando as janelas com o creat>windows e lincando na parede. No dvd de maquete daqui da 3d1 ensina desse jeito e editando em poly, precisa saber os dois para completar a parede, mas para começar o wall é mais prático.
Se precisa mexer nas linhas da planta abre no autocad e mexe antes de importar no max.
Para editar as linhas da planta no max entra no sub-object no menu modify que tem os vértices, segments e spline, por eles vc acessa os comandos de edição no menu. Mas é mais fácil preparar a planta no autocad, apagar cotas, botar os objetos nos layers certos, mover o projeto para a coordenada 0,0,0. Isso ajuda no trabalho no max e dai não tem que mexer em mais nada da planta no max. Se vc transformou a planta em editable poly vai ter que importar de novo.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.