Dúvida texturização

Por: mauricio martins  

Em: 05/08/2009 11:17

Estou criando um modelo tridimensional no 3dsMax2009 através de um plane texturizado, mas o problema é que quando linco a textura no plane ela aparece distorcida não sei o porque?.. a imagem tem (altura: 3350 pixels, largura: 3855 pexels resolução em 72 dpi) PNG ou JpG da o mesmo problema.. Outra pergunta complicada, andei pesquisando mas gostaria de perguntar a vocês, qual seria o tamanho do plane para essa imagem? Obrigado
Mauricio, manda um print desse modelo. Quanto ao tamanho da imagem. Tu poderia criar uma layer no PS com esses números de pixel e ver em centímetros quanto vai dar. Daí bastaria fazer um plane em escala. FOrte abraço!!!

www.trace3d.com.br
Entra no modify com o plane selecionado e aplica o modificador uvw map. Se vc modelou o plane muda o uvw map pra box que acho que vai ficar bom. Sempre que modela tem que aplicar o uvw map para mapear a textura, só primitivas que vem mapeadas. Pra ficar no tamanho certo da imagem clica no botão bitmap fit do uvw map e seleciona a imagem na hd. O gizmo do uvw map vai ficar do tamanho da imagem e dai vc aumenta o plane até ficar do mesmo tamanho.
São Paulo Futebol Clube
Se for o que estou pensando, talvez esse tutorial lhe ajude: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14699 até!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Alberto e Coruja: obrigado pelas dicas, realmente são as soluções para o problema, mas no meu caso não sei o porque fiz corretamente e não obtive o resultado esperado.. agradeço a atenção que tiveram com esse tópico amigos Mansilha: obrigado amigo,valeu pela informação.. estou enviando o print da imagem (Obs. eu li atentamente as regras do fórum, não sei quanto a postagens de imagens aqui, mas se estiver algo errado desconsiderem e posteriormente deletarei elas ok.)
Uma imagem tão grande com detalhes tão pequenos não aparece bem na viewport. Pra modelar uma maquete vc tem que importar o dwg da planta baixa desenhada no autocad que dai é facinho. Com imagem não vai ter o snap pra fazer as paredes certas, não vai ficar bom.
São Paulo Futebol Clube
Alberto, obrigado pela dica vou tentar fazer isso.. mas pra desencargo de conciência gostaria muito de saber esse "mistério", pois na realidade é possível sim aplicarmos isso na viewport em alta resolução e com um bom resultado de trabalho veja exatamente a mesma imagem que estou utilizando do trabalho de um gringo feito no 3ds max..
Na configuração do direct3d tem a resolução máxima da textura na viewport, é 512x512 pixels. Esse cara tem uma placa quadro bem animal e usa o driver maxtreme que aceita mais resolução!
UERJ
obrigado Robson, acho que vou melhorar meu pc aqui rsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 925

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.