Vidro com impressão tipo silk

Por: Gibran Farfud  

Em: 05/08/2009 23:13

Pessoal, estou com uma dificuldade gigante para fazer um vidro com impressão, como se fosse aplicar um hotstamp ou silk mesmo sobre a superfície de um vidro. Só para exemplificar, vejam esta imagem, gostaria de algo parecido com o raio da Zoomp. Eu tentei fazer assim: criei um vidro com o Arch & Design, apliquei um map mix no difuse, fiz a imagem que colorida, a mesma imagem com o contorno do que quero que apareça em preto e branco, apliquei o bitmap no canal Color#1 (Branco) do Map Mix e no Color#2 deixei sem nada e no Canal Mix Amount coloquei a imagem preto e branco. Fiz o mapeamento do vidro com o UVWMap em Planar ele fica deste jeito. , além de ficar nas duas faces. Não sei mais o que fazer para resolver isto. Quem puder ajudar, agradeço muito!
Olá farfud, não sei explicar o problema do mapa mix, porem eu faço este procedimento selecionando os poligonos da face e fazendo um clone à frente. então aplico um mapa com opacidade , e fica muito bom, se voce não conseguir com o mix, fica aí a dica, abraço.
Valeu, Márcio! Eu pensei nesta possibilidade também como último recurso. Porém como acho que dá para fazer algo parecido do que eu fiz, daí resolvi pedir para o pessoal aqui do Fórum. Pois estava pensando que de repente no futuro terei que fazer a mesma coisa, só que em uma superfície mais complexa e daí vou criar polígonos sem necessidade sendo que dá para resolver com mapas.
É isso aí! Também faço a mesma técnica do marciopessoa! Fica show. Roma Krakatoa
Márcio e Krakatoa, só uma dúvida, vocês dão aquele mínimo espaço para não ficar faces sobrepostas e dar falha no render?
farfud, lá na seção de modelos (menu principal do site), tem uma cena para estudo de uma banheira de hidro massagem, onde o André aplica um detalhe em um vidro Veja se não é isso.
Faz com o material multi-sub/objeto, coloca nas laterais e atras o material de vidro e só na frente o logo. E acho que é melhor em vez de colocar o mix, faz com o material blend, fica mais facil de controlar e vc pode ter dois materiais diferentes onde tem o vidro e onde tem o logo.
Osires, É mais ou menos aquilo mesmo que eu quero. Agora pelo menos aparece a logo, porém fica meio como se fosse uma impressão que não deu a cobertura necessária. O que eu fiz foi uma coisa óbvia até, ao invés de aplicar o Map Mix no diffuse eu deixei a logo em PNG com fundo transparente no Diffuse e no canal Refraction eu apliquei uma imagem com um verde mínimo onde eu queria que fosse transparente e preto no contorno da logo. Aí ficou assim. Achei que a logo ficou com a cor meio "lavada", o verde é bem mais escuro que isto. _______________________________ Fla3DMadness, Usei a tua dica de colocar um multi/sub. Agora vou tentar com o blend para ver se resolve esse problema da cor. Será que se eu usar um RBG Multiply ele dá um tom mais forte nas cores?
Com o material blend vc tem dois materiais diferentes, um com brilho e reflexo de vidro e outro com brilho e reflexo do vinil. Fica mais real. Faz o vidro com o preset glass solid geometry do arch&design e o vinil com o pro material plastic. No photoshop faz a imagem preto e branco do recorte e usa de máscara no blend.
São Paulo Futebol Clube
Quando usa o composite vc mistrura a textura e o material fica com as mesmas propriedades. Dai tem que usar o composite com mapas em todos os slots pra controlar brilho, reflexo, refração... Se criar dois materiais, um do vidro e outro do adesivo e misturar com o blend fica mais pesado, mas é mais fácil de criar, de controlar e fica mais fiel.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 802

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.