Como posiciono a câmera de forma “correta”

Por: t14go13  

Em: 12/08/2009 23:41

Vi em muitos tópicos aqui do fórum alguns usuários dizendo “o cliente que quis esta posição de câmera, não fui eu que escolhi, se fosse eu teria colocado ela melhor”. Eu sei que uma câmera posicionada corretamente pode salvar um projeto ruim e vise versa, mas e como identificar essa posição de câmera? Oque devo levar em consideração?
Oi Tiago, tudo joia? Se voce estudar, ler alguns livros sobre fotografia ja vai ter uma boa ideia sobre o assunto. Uma coisa muito legal é o enquadramento usando como base as divisões em 1/3 da imagem, voce com isso pode guiar e dar algumas sensações a quem olha a imagem. Voce tem que saber valorizar o que de melhor tem o projeto, e esconder possiveis pontos fracos. Saber usar a volumetria do projeto a seu favor. Nesse momento o posicionamento da luz é muito importante, pois alem de passar um clima para imagem, as sombras criam angulos na imagem que podem ajudar ou matar a imagem. Intuição!!! Esse é muito importante, voce tem que ter a sensibilidade de saber quando encontrar o angulo certo. Não sou fotografo, mas tenho um amigo e companheiro de escritorio que é, e dos bons. Sempre troco ideia com ele, busco algumas dicas, estou sempre mostrando as imagens que faço e sempre aprendendo. Ate mais!
Otima dica do Panorama4D!!
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
Outra dica, se vc trabalha com maquetes arquitetônicas, é sempre ver revistas tipo Arquitetura&Construção, Casa Claudia, Casa&Jardim, etc. e analisar cuidadosamente as fotos. Marco.
Marco.
Valeu pela dica panorama4D, agora tenho uma base para os meus estudos. Trabalho com maquete sim Marco (estudo na verdade). Obrigado pela dica.
Eu sempre respeito a altura do observador. Tem imagem que a pessoa coloca a câmera quase no teto para mostrar a sala e fica feio, coloca a câmera na altura do observador humano e se precisar faz duas fotos para mostrar tudo.
V-Ray 1.5 Addict
i ai Carlos blz? Eu também sempre que possível coloco a câmera da altura do observador, mas tem algumas externas que não fica bom... e é isso que estou tentando identificar. O que levar em consideração!? Para quem esta iniciando é bem difícil identificar essas coisas (pelo menos eu sou assim).
Em cômodos apertados eu coloco a câmera do lado de fora e desligo o visible to camera da parede que está na frente. Tento sempre usar lente de 50mm que distorce menos a pespectiva. Em externa depende, uma fachada fica boa com a câmera na altura do olho, um jardim fica melhor com a câmera mais alta.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 859

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.