tamanho ideal da textura

Por: deltanusigma  

Em: 16/08/2009 22:18

estou desenvolvendo minhas texturas pra usar em maquete eletronica no photoshop. minha duvida é qual é a resolução ideal para esse uso e tambem qual formato de arquivo seria o ideal para essa finalidade obrigado deltanusigma
Não da pra saber cara. Pq depende de onde vai aplicar a textura e do tamanho que ela vai aparecer na câmera. Objetos distantes é melhor usar textura pequena pra não gastar memória, mas objetos que aparecem grande na imagem precisam de texturas com mais qualidade. Tb depende se vai fazer imagem pra ver na tela ou pra imprimir. Os melhores formatos são TGA e TIF.
obrigado pelos esclarecimentos amigo deltanusigma
Imagem não pode aumentar pq perde qualidade mas pode diminuir. Então se fizer as texturas com boa resolução, 1500 pixels mais ou menos, pode usar grande e diminuir quando precisar.
V-Ray 1.5 Addict
Somente para você ter uma idéia de como o tamanho depende muito do objeto, tem o plugin www.guruware.at (não sei se você conhece) a textura da folha tem o tamanho ridículo de 64 x 64 pixels e + ou - 10 KB o tamanho da imagem. então depende muito de como vai ser usado a textura. Uma textura para um piso ou uma parede eu acho que uns 512 x 512 pixels já esta aceitável.
Então Tiago, se fizer um render em close de um galho desta árvore vai ficar feio. Se o plugin não tem outra folha igual com mais resolução pra usar em fotos próximas é muito ruim.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 843

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.