A poucos dias comprei um monitor LCD da Sansung de 22 polegadas.
Desde que começei no 3ds max, ha uns anos atras, sempre tive monitor de CRT. Agora estou estranhando, pois a diferença entre o brilho e iluminação das maquetes são gritantes.
Abaixo temos 2 fotos. Divididas entre monitor CRT e LCD.
Ou seja, voce só conseguirá visualizar uma imagem decente, se observar a foto referente ao seu monitor.
1) A questão é a seguinte: Devo fazer Maquetes baseadas em monitor de CRT ou LCD?
Quando eu faço as maquetes em um LCD, e visualizo em um CRT, a imagem fica super escura. Porém, em qualquer outro Monitor de LCD, fica boa, é claro.
Quando faço as maquetes no meu antigo monitor de CRT, e coloco em um monitor de LCD, a maquete ficar super clara, clara demais por sinal, também fica ruim.
A conclusão é que somente maquetes feitas em monitor CRT podem ser visualizadas com perfeiçao em monitor de CRT. E somente maquetes feitas em monitor de LCD, podem ser visualizadas em monitor de LCD.
O Que eu queria saber, é se tem como achar um meio termo. Pois se eu for mandar a uma imagem por email para um cliente, devo persguntar qual o monitor que ele tem?