Vejam as diferenças entre uma Maquete no Monitor LCD e CRT

Por: Bruno  

Em: 17/08/2009 20:12

A poucos dias comprei um monitor LCD da Sansung de 22 polegadas. Desde que começei no 3ds max, ha uns anos atras, sempre tive monitor de CRT. Agora estou estranhando, pois a diferença entre o brilho e iluminação das maquetes são gritantes. Abaixo temos 2 fotos. Divididas entre monitor CRT e LCD. Ou seja, voce só conseguirá visualizar uma imagem decente, se observar a foto referente ao seu monitor. 1) A questão é a seguinte: Devo fazer Maquetes baseadas em monitor de CRT ou LCD? Quando eu faço as maquetes em um LCD, e visualizo em um CRT, a imagem fica super escura. Porém, em qualquer outro Monitor de LCD, fica boa, é claro. Quando faço as maquetes no meu antigo monitor de CRT, e coloco em um monitor de LCD, a maquete ficar super clara, clara demais por sinal, também fica ruim. A conclusão é que somente maquetes feitas em monitor CRT podem ser visualizadas com perfeiçao em monitor de CRT. E somente maquetes feitas em monitor de LCD, podem ser visualizadas em monitor de LCD. O Que eu queria saber, é se tem como achar um meio termo. Pois se eu for mandar a uma imagem por email para um cliente, devo persguntar qual o monitor que ele tem?
cara eu ja tive esse mesmo problema o q eu fiz foi o seguinte peguei uma imagen minha ja impressa e calibrei o meu monitor de acordo com a impressao deixei o mais proximo ja q a maioria das imagens sao impressas e a imagen fica boa tanto no crt quanto no lcd.
Sim. Exato. Eu fiz exatamente isso. Dessa forma eu terminei com o problema da impressão. Mas ainda Resta saber como fazer pra com o monitor do Cliente. Somente fazendo duas maquetes diferentes...
Essa questão de como o cliente vai ver é sempre muito complicado e totalmente imprevisivel, cada monitor vai estar calibrado de uma forma, independente de ser LCD ou CRT. Isso vale tanto pra maquete como pra animação, cada TV também vai estar ajustada de uma forma diferente então a única garantia que vc tem é na impressão.
Questão difícil heim? já fiz trabalhos que me causaram esse problema No meu monitor ficou lindo, chega lá tá escuro. As vezes a gente tem q ser bom na conversa também, tentar fazer o cara entender q o monitor dele é ruim sem desacatá-lo é uma tarefa bem dificil rsrsrs.
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]
para resolver o problema com o cliente é simples. pede para ele analizar a imagem imprimindo, pois com impressoras não se tem esse problema
Como que calibra o monitor?
No software da placa de vídeo tem os recursos de calibração e no monitor também. O brilho, contraste, temperatura de cor. Imprime uma imagem até ficar boa, se precisar aumenta o brilho da imagem no photoshop. Quando estiver boa abre a mesma imagem na tela e ajusta o monitor até ficar igual a imagem impressa.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado Alberto.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 850

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.