Portas e Janelas (Primitivas)

Por: Liviane  

Em: 01/09/2009 10:40

Olá meninos! tudo bem?! Ja trabalho a muito tempo com o max, mas no meu curso aprendi a inserir blocos de portas e janelas! e não aprendi a usar as portas e janelas padrões do max! E agora estou precisando urgentemente usar essas portas e janelas, mas estou com uma dificuldade tremenda, não sei se é em relação a escala e tal... Alguém, por favor, poderia me ajudar com algum tutorial especificamente nesse assunto? aguardo, muito obrigada!
Deus é Fiel!!!
olá LIviane , tudo bem não entendi direito sua duvida , mas na parte geometry é so vc abrir a aba com todas as opÇões vai ter las as primitivas particulas e as " DOORS" com ela vc crias diveras portas pode facilmente controlar tudo tamanhho largura espesura se ela esta aberta fechada flipada tem jeito de animar , tem um menu vasto de opções pra fazer de quase tudo , vc pode tbm modelar sua propria porta q fica bem legal . espero ter ajudado em alguma coisa =]
| Flickr
Olá Liviane, Se o seu projeto foi importado na escala correta, a porta também será criada na proporção correta, se não, pode ser que a porta fique com os batentes e todo o resto desproporcionais. Espero q ajude! Abraço, Sander
Bela ajuda sanderpalma! tenho certeza que ira ajudar muitas pessoas! abracos
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Oi Sander! Puxa que ajuda hein! Mas é o que vc citou que está acontecendo, os batentes estão muitos desproporcionais! Vou fazer um teste seguindo seu tuto depois volto aqui pra dizer se deu certo, ok?! Muito obrigada Sander, acho que agora vou conseguir! Deus te abençoe... bjos
Deus é Fiel!!!
Oi Z3! Esqueci-me de agradecer! As portas e janelas sei onde econtra-las, é na hora de inserir que está o problema! Mas muito obrigada pela força! bjos
Deus é Fiel!!!
Oi Liviane, não sei se você já consegui fazer, mas segue minha contribuição. No painel Doors selecione a porta. Ex: Pivot , liga o snap vertex e segue a referencia da planta baixa 2d para colçocar no lugar correto, você da um clique e arrasta para definir qual é a lagura em seguida vc solta o mouse e move para cima para definir a espessura da mais um clique e mova o mouse para cima onde vc define a altura o ultimo clique vc finaliza. Se ela não estiver com a aparecia de uma porta é porque você não está trabalhando com o valor padrão da Max então você tem que ajustar os paramentros no caso de metros é só diminuir os parametros, mas faça um teste na escala real do Max para você entender melhor . No painel modify vc pode mudar manualmente Hegth - define a altura Width- define a largura Depth- define a profundidade Double Doors – clicando habilita porta dupla Open – define qual a abertura em graus Flip – inverte a abertura da porta Flip Hinge – vc pode mudar o lado da abertura. Nas opções abaixo do Frame Vc pode controlar espessura do batente Profundidade do batente o quanto vc deseja que ele se sobre-saia da parede Posição da porta. No Leaf parameters vc define o aspecto da porta. E você ainda pode transformar a porta em mesh e aplicar outros modificares para deixar com aspecto de veneziana ou outros que vc desejar. Ex: Configuração em metros H - 2,10 W - 0,82 D - 0,16 Frame W – 0,05 D – 0,04 Leaf T – 0,03 S – 0,1 B – 0,2 P – 1 P.V – 3 M – 0,03 Panels: T – 0,01 B – 45 T1 – 0,01 T2 – 0,02 M – 0,02 W1- 0,05 W2- 0,07 Janela Ex: seleciona a opção Windows Awning Liga o snap vertex e segue a referencia da planta baixa 2d para colçocar no lugar correto, você da um clique e arrasta para definir qual é a lagura em seguida vc solta o mouse e move para cima para definir a espessura da mais um clique e mova o mouse para cima onde vc define a altura o ultimo clique vc finaliza. Da mesma forma que vc alterou o porta vc pode alterar a janela e o batente nas opções abaixo do Frame. No Glazing vc define a espessura do vidro No Railis and Panels Você define a espessura da borda e a quantidade de divisões, quando você for fazer os testes abra a janela no open para você ver melhor as alterações. Faça um teste com as outras opções de portas e janelas a linha de raciocínio é praticamente a mesma e você pode obter outras formas.
Deby
Liviane, para vc colocar a janela na altura correta é só clicar no Move e selecionar a janela e colocar a altura correta em Z na barra de ferramentas e não se esqueça de linkar as portas e janelas como explicou o sanderpalma.
Deby
Puxa Debora! Que legal! Era isso que estava faltando! uhuuuuuuuu... Super ajuda mesmo... agora com certeza conseguirei! Muito obrigada amiga!!!!!! Deus te abençoe muito... a todos vcs!!! bjos
Deus é Fiel!!!
Oi Liviane! Não sei se é isso, mas o que ocorreu comigo quando comecei a usar portas e janelas do max, quando ia inserir, ficava tudo "grande demais"... O que pode fazer é, antes de inserir uma porta, por ex., deixe todos os parâmetros com valor 0 (zero), no caso de frame e leaf etc, ai vc insere a porta como a galera ai ta falando, depois só alterar as configurações de frame e leaf pro desejado, assim fica mais fácil de visualizar! ;)
http://maquetestacciarini.blogspot.com/ http://www.vimeo.com/user2935658/videos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.