Render mais Realista

Por: rafaneto  

Em: 06/09/2009 10:03

Na grama o displacement vai bem, no resto trabalha com o bump mesmo. Se quiser algo melhor trabalha com normal map. Tutorial de normal map http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16496
UERJ
Ta aí as imagens com algumas modificações, mas ainda tá faltando algo. To achando muito artificial, o que tá faltando? é na iluminação? render? materiais? será que é um pouco de tudo? Agradeço as ajudas, Valew feras
Boa noite. Para mim a iluminação está boa, render não tem mistério, se configurou o FG para não aparecer manchas e fazer o bounces não tem mais o que mexer. Os materiais é que são elas e precisa de bastante treino. Eu achei estranho o telhado preto e o que mais chamou a atenção foi o gramado sem displacement.
E ae Malcon, Realmente eu não consegui ainda acertar a iluminação com o telhado, tá como um "desenho pintado", tá feio. Sobre o displacement no gramado, eu coloquei um Speckle. Como nunca estudei um tut sobre isso, não sei se estou viajando, mas dá uma olhada na imagem e vê se está certo a forma de usar o displacement. valew
Fala Rafa, não é a iluminação que tem que acertar pq o sol é sempre igual, tem que melhorar o material pra ficar bom com a iluminação. O speckle é muito pesado pra grama e em área grande fica faltando partes, usa um bitmap ou o mapa cellular. Como estão os segmentos do chão? O displacement precisa de bastante segments. Diminui o edge size nas configurações do displacement pra fazer fios mais finos e aumenta o valor do displacement no material pra grama ficar mais alta.
Bom, acho que agora dá pra perceber o displacement na grama né? Fiz algumas modificações, agora com mais tempo, graças a greve dos bancos rsrs (é que sou bancário). Sei que tem algumas coisas pra melhorar, principalmente na vegetação. O melhor que encontro é o Vue mas o que tem free dele fica com marca d'agua do logo deles e não tô com grana pra comprar o soft agora. O que vi de proxy ou onix até agora pareceu muito com a foliage do Max (não realista). Acabei de ver uma nova notícia aqui do site sobre um plug-in chamado GwIvy, vou dar uma olhada, senão vai ter que ser na modelagem mesmo. Mas e aí? O que falta ainda pra ficar bom? O que precisa consertar, arrumar pra já poder postar na galeria de imagens, que aí lá eles dão dicas mais pra acertos e aqui pra consertos. Fiquem a vontade. Quero aprender mais. Abraço
Oi rafaneto, muito boa sua cena até porque deve ter dado um trabalhão para modelar ela toda. O que está me incomodando é o brilho exagerado em alguns locais e a ausência de um AO em toda a cena. É como se tudo fosse muito "limpinho" ou "novinho" saca? A textura da grama eu achei muito artificial, pega uma mais realista que já vai fazer uma grande diferença e diminui um pouco a altura dela. O carro (jipe) da esquerda não tá muito realista também e o arbusto da esquerda tá meio esquisito. Mas quero te dar os parabéns porque ela já tá muito legal e isso é apenas o meu ponto de vista. Abraços.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Olha a primeira imagem e estas últimas. Vc evoluiu muito! Mesmo as plantas em planes ficaram bem melhores agora pq a iluminação melhorou e a grama apoiou as plantas. Pras árvores do onix ficarem boas tem que gastar um bom tempo na texturização, pq as texturas que vem nelas são muito simples, é só vertex color. Eu acho que se der uma ajustada no contraste no photoshop a imagem está pronta.
Ae, eu coloquei AO. Dexei o opacity com 10%, foi o que achei que ficou melhor, mais que isso fica escuro e perde o clima de sol. Valew pelas dicas Rafa e Mauricio. Ae Mauricio, quando vc fala em dar uma ajustada no contraste no PS, (não tenho prática no PS), é do AO que vc tá falando ou tem uma opção para direta para ajustar o contraste da imagem no PS?
Olhando a imagem aqui no site, parece que tá a mesma coisa, tá mais clara do que quando vejo aqui no PC, fora do site. Essa que coloquei agora tá com 20% de opacity no PS.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 658

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.