Exportar do CAD pro Maya

Por: bruna.laet  

Em: 11/09/2009 17:11

Alguém sabe me dizer como eu posso exportar um arquivo CAD 3D pro maya!? Sei que o foco aqui é mais o 3d MAx, mas estou precisando trabalhar com Maya, enfim se alguém puder me ajudar eu agradeço. Não estou conseguindo baixar o plugin pra exportar em OBJ Grata :seila:
Olá... bem, é muito simples... Mas primeiro conte qual é a versão do Maya q vc está usando mas, mesmo assim creio q, em qualquer versão do Maya a partir da 6ª vc poderá abrir arquivos do autocad até a versão 2010 q é a última... Salve no Autocad como arquivo dwg mesmo... E no Maya vá em Import (estou na faculdade mas, é na mesma lista em que tem a opção de salvar, exportar e etc...) e selecione dwg depois é só ir té a pasta que vc salvou seu arquivo, selecionar e abrir...
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
Ah se vc quiser abrir em OBJ é na mesma opção: Vá em Import e lá vc poderá escolher OBJ tbm, há várias alternativas, OBJ, dwg, 3ds e etc...
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
Bom, eu já tentei fazer tudo isso que vc disse e não deu certo. Por isso pensei que tivesse algum outro segredo pra isso funcionar. Pois é... no Maya eu consigo importar um arquivo .OBJ mas não estou conseguindo exportar um .OBJ do CAD. Uso a versão 2008 do Maya. De qualquer forma agradeço a atenção.
exporta como fbx funciona numa boa
Eu já trabalho com CAD e Max a questão é que agora trabalho com uma menina que domina Maya, ela não conhece Max nem CAD e precisamos encontrar um meio de comunicação entre esses programas até nos adaptarmos. Fizemos vários testes e descobrimos que não há meio de mandar um arquivo do CAD pro Maya sem que ele passe antes pelo Max, nem que for só pra importar o DWG e exportar de novo como DWG pra poder abrir no Maya. Me parece que com arquivos OBJ e FBX é possivel fazer isso direto do CAD pro Maya mas não consegui nenhum desses plugins pro CAD. Creio que pra Converter em FBX tenha que passar mesmo pelo Max porque eu encontrei este plugin pra todos os programas menos pro CAD. Sei que aqui não rola Mental Ray no MAx, trava tudo. Estamos começando a estudar o Vray pro Maya. Obrigada pela força e espero que estas informações ajudem...
Carissima Bruna... Vc tem que baixar do site da autodesk o "direct conect"...o maya por padão tem la a opçõ de importar dwg, mais na verdade nao importa, apenas depois de instalar o direct conect... Porém o maya trata de forma mauito diferente do max a geometria que vem do autocad...é uma bagunça..vem tudo divido em faces e não respeita a estrutura de camadas do autocad...talvez o melhor seria levar pro max, aplicar materiais, e exporta como fbx baseando a organização da geometria de acordo com os materiais aplicados, como ambos os softs tem o mental ray, vai ficar facil...agora conselho: permaneça no mentalray...nao migre para o vray...se vc trabalha com animação...não existe opção melhor pra vc no momento...o vray ainda e muito intavel em animações e o render e mais lento que o mentalray...a bronca do travamento que vc relata, deve-se prestar atenção na qualidade do hardware que vc dispões, e necessário computadores parrudos para o maya, e a setagem de render...tem que estudar isso de cabo a rabo...de preferencia tudo 64bit, hard e soft... abração...
... Adorei o "caríssima"... Nakan, Boas dicas, valew! Sim, ela conseguiu baixar um plugin pro Maya, não sei se é o direct conect. Eu não trabalho com animação... assim o vray não me dá muita dor de cabeça por aqui. É eu percebi que é preciso computadores parrudos pro Maya, aqui não rola. Desistimos dele. Pelo menos por enquanto. Tenho que estudar o mentalray melhor, mesmo. Aqui é tudo 32 bits, mas a gente vai se adequando aos poucos. Abs! E obrigada pela atenção!
www.srtalaet.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.