primitiva do max, window, como aplico materiais?

Por: celioguga3d  

Em: 15/09/2009 09:11

Salve Salve Galera ! Minha duvida e a seguinte, como aplicar material em uma janela, devo converte-la en editable poly? Pois preciso separar os vidros da janela, para dar um hide neles e não estou conseguindo, se alguem puder me ajudar tipo um paso a paso seria otimo. Valeu , ja de ante-mão fico muito agraecido pela atenção de todos. Forte abraço....
O BOM FILHO AO LAR RETORNA)
Olá celio, seleciona sua janela, abre o Material Editor > Get Material > no Material Map Browser clica mtl libraries > open, se abrir um monte de materiais nativo do Max,clica outravez em open, aí vai abrir o template do Aec, abra o Aec, dentro dele estão os materiais das janelas dentro de um multi-sub-object, se voce aplicar este material na janela já fica com o vidro aplicado, depois é só aplicar outros materiais nos slotes correspondentes
Salve Salve Osires. Boa dica essa eu não sabia, mais eu tbm gostaria de saber como faço para ter acesso as partes da janela, como o vidro por exemplo, eu preciso seleciona-lo para colocar em hide. E eu não estou coseguindo selecionar o vidro. Pois quando vou fazer estudo de sombra usando o area light eu estou tendo que tirar a janela toda.
celio, eu tentei de todas as maneiras, e tambem não consegui acessar somente um ID da janela. Alguem com mais experiencia, e aqui tem bastante, com certeza vai te ajudar
Então, para aplicar o material nas portas e janelas vc pega o multi/sub-object e configura com 5 sub-materiais. Os materiais 1 e 2 são da parte interna, os materiais 4 e 5 são da parte externa e o material 3 é o do vidro. Se não quiser que o vidro apareça no render e nem que seja levado em conta nos cálculos, coloca o material mental ray no slot do terceiro material do multi/sub-object e coloca o shader transmat no slot surface. Ai o vidro vai ser invisível para tudo como se não estivesse lá. Mas se quiser separar o vidro da janela de verdade tem que converter em poly, selecionar o ID 3, que é o do vidro e dar detach. Também pode aplicar o modificador mesh select, selecionar o ID 3 e aplicar o modificador delete mesh. Ai vc deleta o vidro temporariamente sem converter a janela em poly.
São Paulo Futebol Clube
Grande Alberto.... Valeu mesmo pela receita do bolo, vai ajudar pracas, ja testei e deu certo, era exatamente isso. Forte Abraço.....Valeu Galera......

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 892

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.