Como confiro a escala no 3d max??

Por: RT  

Em: 24/09/2009 08:27

Bom dia pessoal da 3d1! Gostaria de uma ajudinha de vcs,como faço para conferir a escala do meu 3d max(2009) e qual é a escala correta de se trabalhar(como ajusto)? Grato a todos pela atenção!
Bom dia Robertwilliam, Esse ajuste fica no mesmo lugar das outras versões. Vc entra no menu customize e depois seleciona units setup. Pessoalmente eu costumo utilizar a escala em centímetros, mas isso não é regra. Vc q tem q definir qual a escala quer trabalhar. Vc pode trabalhar com a escala genérica se quiser...quer dizer...os números não terão relação de medida, mas na sua mente vc precisa ter ciência de como está trabalhando....quero dizer...vc precisa ter na cabeça se 1 é igual a 1 metro, 1 centímetro, 1 polegada, etc. Abraço, Sander
A escala pode ser qualquer uma mas se trabalhar na escala do max os valores padrões ficam bons, se trabalhar em outra escala fica proporcional mas os valores padrões não ficam bons. É mais fácil configurar a cena na escala do max do que em outra pq não tem que mexer em muita coisa. A configuração para trabalhar em centímetros na escala do max é essa: customize>units setup>system units setup. Nessa janela configura units = 1 e inches nas unidades, é o padrão. Depois no customize>units setup. Configura metric>centimeters.
Bom dia pessoal. Fico grato com a ajuda de vcs,sinceramente nunca mexi na escala do max mas pude ler bastante q ela enfluencia muito no resultado final. Eu ainda nunca fiz maquete para ser vendido,mas atualmente estou fazendo uma para um amigo e quero que ela fike show de bola...quando tiver algum resultado eu posto aki para o pessoal dar mas dicas e sugestoes. Grato a todos!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717741.

Total de membros registrados: 143292

Últimos membros registrados: dudaoaks, lcsilveira, ForceVitalKapseln4354, jborbajunior, lsdani, Jaque526, AkiraTanaka, Robson74.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.