Erro photons mental ray

Por: adestudio  

Em: 24/09/2009 09:59

Olá a todos! em primeiro lugar obrigado pela imensa ajuda que vocês sempre prestam a quem chega!, obrigado de verdade. Preciso muito da ajuda de alguém que entenda de mentalray. Estou mudando de vray, para mentalray. e no meu primeiro trabalho com MR, um problema que não seo o que é. Criei o photonmap, iluminei a cenae qundo vou fazer o render dá um erro em inglês que diz que existe um emissão inrregular de photons sobre material standart do max e para o render. eu não tenho a minima idéia do isso quer dizer. Precisava miuito entregar este trabalho, me ajudem por favor. desde já obrigado.
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Fala Adestudio, pode ser muita coisa, no começo é normal dar mensagem de erro nos photons por erros bobos, depois não da nunca mais. Tem caustics na cena? Se tiver é alguma luz que não pega o objeto com caustics. Se é só GI tem que ver a cena, não usa photons em cena aberta, cena externa sem paredes fechando, usa só FG com diffuse bounces. Posta uma imagem da cena e da configuração dos photons.
Rapaz, obrigado por responder. Quando uso só o finalgather, funciona, mas é ambiente interno. precisa de photons. é só ligar o indirect ilumination e dá erro.
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br
Tem alguma luz dentro de algum objeto, pode ser que sem querer alguma luz ficou dentro da luminária ou da parede, ai dá erro de photons na certa. E essa luz apagada no meio da sala? O que é? Se não está usando deleta. Não é bom misturar luzes standard com photometrics pq as intensidades são muito diferentes e uma precisa de exposure e a outra não. Com photometrics tem que usar exposure control, com standard não precisa. Se usar com standard tem que aumentar bastante o multipler. Posta a mensagem de erro.
A luz desligada não interfere se tem outras ligadas na cena, mas entrar nos objetos interfere. Tem um jeito de descobrir qual é, em cada luz tem o menu mental ray indirect illumination, bota zero em tudo de todas as luzes menos uma e renderiza, depois vai voltando uma por uma para o valor normal (1) e renderizando, dai vai saber qual luz é. Mas se o problema for de estar dentro dos objetos, aproxima pela vista lateral que tu ve.
UERJ
Concordo com o Mauricio, não é bom misturar as omnis com as photometricas, e também é bom trocar os materiais standard pelo arch & design.
Olá pessoal, tive de finalizar no vray mesmo, mas ainda terei minha vingança com mental ray.
Eis foto da dita mensagem, o erro que aparece quando tento renderizar com mental ray
A primeira mensagem de erro é por falta de memória, a cena não está bem configurada. A segunda é problema em algum material standard que está aplicado na cena.
UERJ
O pc é um quad core com 2 GB de memoria, e faço muitos trabalhos nele, esse erro só acontece quando dá problema de photons no material standart

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 710

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.