Iluminação com GI

Por: Pedroazevedo  

Em: 25/09/2009 09:16

Ajudem-me, avaliem essa imagem
Iniciante ao 3D
Tudo bem pedro? Será que podemos dar dicas para melhorar a imagem? Fala qual render voce usa. Ate mais!
Tá ficando legal, mas falta as sombras de contato, pode ser aumentando a qualidade do GI ou usa usar um ambient occlusion.
Estou usando o Vray
Iniciante ao 3D
iluminação foi VrayLight plane e target directional
Iniciante ao 3D
E como esta a configuração do GI? Qual versão do vray vc usa? Ambient occlusion se chama vraydirt no vray.
A versão é 1.5 - a imagem sampler está no Adaptive DMC com global subv - 16. O primary bounces está no irradiance map e o secondary está com light cache
Iniciante ao 3D
Esse Vraydirt, eu aplico em qual das 3 opções do environment??
Iniciante ao 3D
O vraydirt aplica por material, eu perguntei da versão pq no 1.5 sp3 vem um ambient occlusion global. Vc pode tentar melhorar a qualidade do irradiance e do light cache pra pegar mais detalhes da iluminação, no irradiance pode ir pelos presets, no light cache vc precisa aumentar o subdivis. e diminuir o sample size, conforme diz no manual do vray: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_lightmap.htm "[i:026830ceb2]Sample size - this determines the spacing of the samples in the light cache. Smaller numbers mean that the samples will be closer to each other, the light cache will preserve sharp details in lighting, but it will be more noisy and will take more memory. Larger numbers will smooth out the light cache but will loose detail.[/i:026830ceb2] Pode ser que seja o sample size que está tirando detalhe da tua cena.
muito obrigado, vou fazer essas alterações e dar uma estudada depois posto a imagem alterada. valeu
Iniciante ao 3D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 896

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.