Problemas com a escala do Unrap UVW

Por: Bruno  

Em: 08/10/2009 19:23

Olá a todos. Eu tenho um projeto de uma via publica para modelar e texturizar. Estou modelando no 3ds Max 2009. Em metros. O Tamanho da rua é 40 metros de largura por 148 metros de comprimento. Estou com diversos problemas. Preciso muito da ajuda de voces, se puderem me ajudar... Estou usando o modificador UnrapUVW, para mapear a estrada e criar as texturas detalhadas no photoshop. 1) Porém, como na Imagem 01, podemos perceber que ele não cabe dentro do quadrado azul, onde devemos colocar nossa malha aberta. 2)O Resultado da configuração do Unrap UVW voces podem ver na imagem 02. Ou seja, as texturas estão maiores e borradas. Ao diminuar a escala do Unrap UVW, a textura fica maior. Ao aumentar a escala do Unrap UVW, a textura fica menor (como na imagem 03.) e proporcional a cena. 3) Essa textura é em alta resolução, 2169x1230 e bem detalhada. Em todas as imagens voces percebem que ela esta borrada. A unica forma de não deixar ela borrada é diminuir ao maximo Unrap UVW (mas ainda assim fora do quadrado azul...) Ela fica como na imagem 04. - Como faço para mapear essa estrada com Unrap UVW e texturizar no photoshop? preciso do photoshop porque vou ter que criar detalhes na estrada como o estacionamento dos carros e as ciclovias, tudo isso pintado no asfalto.
O unwrap não é o mais indicado para mapear esse objeto pq tem que criar uma textura enorme para não repetir e em calçada é melhor repetir. Se a malha sai do quadrado ela começa a repetir a textura, por isso que diminui. A malha tem que ficar dentro do quadrado e a textura tem que ser gigantesca para aparecer pequeno e com definição. Mapeia com o uvwmap e cria a textura no photoshop para repetição. Se tiver partes que precisa de outra textura vc separa em outro mesh e mapeia diferente com outro material. Pq de uma vez só com o unwrap vai dar erro de memória na hora de renderizar, vai ter que usar uma textura de 500 MB para dar certo. E qualquer textura em vista paralela fica borrada! Coloca 0,1 no filtro do blur no coordinates do bitmap que não borra mais.
São Paulo Futebol Clube
Separa das faces da parte que a textura repete e usa a repetição do uvwmap. Na parte que tem o estacionamento vc mapeia com o unwrap e pinta a textura no photoshop.
E o mapeamento face do uvwmap? Ele poe a textura em cada face do objeto. Não é bom pra sua calçada?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.