Luzes dicróica

Por: stealthen  

Em: 14/10/2009 20:41

Olá a todos, sou novo por aqui mas quero dizer que é um imenso privilégio poder aprender como vocês. Tenho aconpanhado alguns "posts" e queria parabenizar todos pelo talento e senso de colaboração. Mas como não podia deixar de ser ai vai uma daquelas perguntas de quem está começando. Modelei um armário com 2 luzes embutidas (dicroicas). Reconheço que a melhor maneira se simular luzes dicroica seria utilizando um arquivo IES (Como no tutorial da tresd1). Porém toda vez que tento selecionar Photometric Web o meu aplicativo retorna um erro e fecha. Então a minha única alternativa foi configurar manualmente. O que gostaria de saber é se é comum utilizar 2 tipos de luzes para produzir o efeito de uma luz dicróica. No caso das imagens, utilizei 2 photometrics uma spotlight embaixo de uma uniform spherical. Gostaria de saber o que vocês recomendariam. Grande abraço, Stealthen
Não é pra fechar o max quando pede photometric web. Vc instalou o service pack? Que versão é a sua?
Baixa o service pack e os hotfix para a sua versão http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/index?siteID=123112&id=5585571&linkID=9241177
Obrigado Gil e Mauricio, vou instalar o service pack. Em relação ao posicionamento das luzes, é comum colocar 2 luzes uma sobre a outra para produzir esse efeito de spot?
Não é comum usar duas luzes pra fazer o papel de uma e aumenta o tempo de render. Quanto mais luzes tiver na cena maior é o tempo de render. É bom economizar nas luzes. Era pra funcionar normal com IES, mas se não funcionar pode fazer um mapa no photoshop e usar no projector da luz pra imitar o efeito da dicroica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 656

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.