Como posso melhorar estas imagens?

Por: TITE  

Em: 17/10/2009 23:22

Saudações.... Galera como posso melhorar estas imagens? e o que vcs acharam delas?? Obrigado TiTe __________________________
A primeira está sem sombra, a segunda tb está com pouca sombra e a luz está estourada. Se for o mental ray regula o valor do EV no exposure control para não estourar.
Texturas boas fazem uma enorme diferença. Mapeamento também. Estuda por partes, começa por modelagem (se você que modelou tudo, então não se prenda muito tempo nisto, passe para a segunda etapa), depois vá para texturização e criação de materiais (pro seu renderizador), depois começa a estudar iluminação e aí parte pro renderizador. Claro que isso é uma sugestão, você pode e deve ajustar sua meta de estudo de acordo com o seu progresso/necessidades. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
BOm dia Galera!!! Obrigado pelas dicas,valeu mesmo Maurício e Serial.... Estou meio enferrujado do 3D Max...estou usando o Mental Ray sim....só mais uma coisa Maurício,onde fica exposure control...acho que nunca modifiquei ele..ele fica no Modify,ou na janela de Renderização ( REnder)???? Obrigado mais uma vez....
TITE, estuda este tutorial que é D+ meu http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 Mas é pra max 2008, 2009 e 2010. Qual é o seu? O exposure fica no rendering>environment. No max 2009 e 2010 o mental ray liga o exposure automático quando poe luz na cena.
Fala Tite. O exposure fica onde o Rodrigo disse. Tecla 8 que abre a janela direto. Faz um teste com ele que vc vai gostar. Deleta todas as luzes da cena e deixa só os objetos com textura. Troca todos os materiais para arch&design pra responder direito a iluminação. Depois cria o daylight na vista top e poe as luzes mr sun e mr sky. Tecla 8 e seleciona o preset physically lighting outdoor daylight no mr photographic exposure control. Eu gosto de fazer exterior com 14 no EV. Ai renderiza para ver como fica.
Saudações galera.... Muiiiiito obrigado mesmo á todos voces..ajudaram de montão...realmente mudou a cena estas "simples" modificações no Exposure!! Não encontrei o comando PHYSICALLY LIGHTING....as opções eram: Automatic exposure control,Linear expousure control,logarithimic expousure control e Pseudo color bla bla bla...ehhee..estas ficando acessiveis quando desabilitava o Mental Ray,seria a Physically Lighting uma ferramenta do V-Ray? pois não encontrei esta opção....no EV eu coloquei o valor de 0,14 pois quando colocava 1 como sugerido pelo nosso amigo Mauriciocpd ficava "estourando" a cena,deixando-a muito branca...deve ser diferenciação de escala,pois aumentei a escala de todo o desenho 10X... Obrigado a todos mais uma vez
A primeira imagem foi renderizada modificando o Expousure control...usando o Automatic expousere control com um valor de 0,14 no EV. a segunda imagem foi com o Linear expousure control...tambem valor de 0,14 e a terceira era a "original" sem estas modificações.... reparem que na primeira e segunda imagem sumiu o limite do horizonte sem eu mexer em mais nada ( por sinal gostei deste fator tambem) as cadeiras que se encontram na varanda ficaram pretas,acredito que seja pelo fato de ter modificado o renderizador que estava Mental Ray( terceira imagem) para o renderizador padrão do Max( figuras 1 e 2),seria este o problema mesmo? Uso a versão 3d max 9 Obrigado mais uma vez galera!!!!
Cara, primeiro vc tem que ver qual renderizador vai usar, não pode trocar de um para o outro pq cada um usa um tipo de luz e de material diferente. Com o scanline vc usa material standard e raytrace, no daylight usa luzes ies sun e ies sky, no exposure pode usar o linear e o automatic, no mental ray não pode nada disso, vc usa material arch&design vem vez do standard, usa luzes mr sun e mr sky em vez de ies sun e ies sky, no exposure usa o logarithimic ou o mr photographic. Cada render tem uma técnica diferente e tem que estudar cada um por vez para não virar uma salada. Com o mental ray é melhor usar o mr photographic exposure e o valor do EV para cenas externas é 14 e não 0.14. Faz o teste com os materiais certos e os recursos certos de cada render que o resultado vai melhorar.
São Paulo Futebol Clube
Fala tite, é fácil iluminar externas no mental ray. Para teste poe o material arch&design em todos os objetos, nos presets pega o matte finish. Dai vai no creat>systems>daylight cria a daylight na vista top e dá ok nas mensagens. No modify poe as luzes mr sun e mr sky no daylight, tecla 8 e já tá com mr photographic. O EV é pra estar com 15, baixa para 14 e da render. Fica maneiro fácil. Depois vai pondo os materiais nos objetos com o arch&design.

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.