Duvidas de renderização

Por: Jonathan  

Em: 23/10/2009 08:40

Bom Dia Para começar essa jornada 3D d hoje quero tirar as seguinte dúvidas: :(:( Como configurar a iluminação de uma cena a luz do dia>> - Configuro utilizando o "material override" em branco com AO ou materializo tudo antes? - Qual melhro maneira de simular a luz do sol e céu, daylight system? mrsky e sun ou IES, skylight??? Ou outro tipo de iluminação? - Qual controle de exposição devo usar para um melhor resultado??? - De que maneira devo configurar o exposure control?? - Só FG com Bownce? ou tambem GI? ou só GI? - Uso sempre o LWF? Obs.: Estou sem grana no momento para comprar os cds da 3D1 mas com certeza em breve vou adquiri - los Desde já agradeço a esta oportunidade de esclarecer minhas dúvidas São bem vindadas as dicas, tutoriais e técnicas. Vallew!
E ae machadojs, blz? entao cara como voce pode notar sao muitas fases para a criacao de uma cena, muitas combinacoes e opcoes, por isso sugiro que vc faca varios testes com todos os parametros que vc deseja estudar, aqui no site tem muito material citadando esses temas do seu topico, de uma procurada neles, estude e faca os teste. tente perceber as diferencas de cada parametro, infelizmente nao há uma formula magica de renderizacao, para cada cena ha uma configuracao, por isso o melhor mesmo e vc saber controlar eles, e saber ajustar aonde for preciso. Com relacao ao LWF, eu recomendo que vc o utilize sempre, ja que isso e uma configuracao "padrao" para todos os renders. Os demais que vc citou sao variaveis com relacao a cada cena. De uma procurada no proprio site, caso haja dificuldades de achar os links de um tok, que eu te ajudo. Abraco, boa sorte!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
blz obrigado agora vamos ao trabalho!
Jonathan S. Machado
Vou dar minha opnião sobre as perguntas. Melhor iluminação de dia - daylight com mr sun e mr sky. É só criar o daylight, não mexer em mais nada e ligar o mr photographic exposure control com o preset outdoor daylight. Melhor material - Só use arch&design, sss fast skin, car paint e pro materials, esquece todos os outros. OBS: Material override não é do mental ray e não é compatível com o mental ray. O arch&design e o promaterials já vem com AO. Simular luz do sol - mesma resposta da primeira pergunta. Controle de exposição - mesma resposta da primeira pergunta. FG e GI - Cenas externas só usa FG com diffuse bounces (3 ou 4) Cenas internas sempre com GI e FG. Só FG em cenas internas demora muito mais no render e não fica com GI muito preciso. LWF - Usa sempre que é mais fácil.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.