Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Muito obrigado mais uma vez pelo seu comentário e por ter dado uma passadinha aqui no meu
"post", ok?
Seus comentários são sempre muito interessantes mesmo e bem pertinentes e já me ajudaram bastante e continuam me ajudando muito, pode ter certeza... ^^
Obrigado e fico feliz em saber que gostou das minhas imagens, em especial da
noturna... rsrs. Com relação ao material em
madeira, ele tem o
diffuse,
specular,
normal map e o
displacement ( bem de leve mesmo ).
Talvez a
resolução da imagem não tenha evidenciado tantos os detalhes da madeira no piso do lado direito da imagem, porém esse
"pequeno deck" em madeira tem todos os mapas mais importantes...
** O leve borrão (desfocagem) vermelho da imagem é sim
"chromatic aberration" ( que na verdade é um dos
defeitos de lente ) e o
DOF (depth-of-field) que gerei em
1a. plano em todas as
imagens para retirar a
atenção da planta trepadeira do lado esquerdo da imagem que cresce no pilar.
** Muito
obrigado mesmo pelas
dicas das
imagens diurnas, pode deixar que vou rever isso aí e deixar o
interior da edificação menos iluminado ( nas cenas diurnas ) e melhorar sim o
reflexo dos vidros...
Com relação ao
Substance Painter 2018.2.1, baixei um material em piso ( material piso branco monolítico ) através do site:
share.substance3d.com/libraries e o utilizei no
piso no
interior da edificação. Mudei alguns parâmetros pra diminuir o
"noise" do
piso e o deixar o mais
liso possível, como se assemelhasse a um mármore branco polido...
=============================================================================
Muito
obrigado mesmo pelos
comentários, como sempre muito bem observados em todos os sentidos.
Forte abraço e
sucesso!
__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...