Casa modernista com piscina (3ds Max 2018+S.Painter 2018.2+PS CC 2018)

Por: Danilo  

Em: 18/11/2019 20:03

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo as últimas imagens do mais novo "trabalho" intitulado: Casa com piscina.

A autoria do projeto é da empresa ONG & ONG Architecture (Singapura) e eles desenolveram um projeto de uma casa com piscina que achei bastante interessante, bem charmoso mesmo o projeto deles e resolvi reproduzir o projeto deles todo em 3d...

============================================================================

Os sotfwares utilizados para gerar todas essas imagens foram:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- Substance Painter 2018.2.1

3.0- Shader Map Pro 4.0

4.0- Photoshop CC 2018

5.0
- Render.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ]

** OBS.: Plugins utilizados: Magic Bullet Photolooks + Arion FXTonemapping.

OBS-2.: Quem quiser ver as imagens em "high resolution", aqui está o link --->> Casa modernista com piscina- Danilo Sarmento on Behance

** Google drive.: https://drive.google.com/file/d/10gauyLzi1opEyrYr0hx0jMUGKgfOm7k2/view?usp=sharing

============================================================================

Qualquer crítica construtiva será muito bem aceita.

Abraços e sucesso a todos...


__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Gostei muito da noturna. Coisas eu melhoraria:
 
- Material da madeira ali nas plantas, ele não está interagindo muito bem com os seus arredores, parece que possui canal Color e só.
- Esse leve borrão da imagem é aberração cromática? No meu ponto de vista esse recurso não ajuda muito no realismo da cena.
- Na imagem diurna eu tentaria fazer com que o interior da edificação parecesse mais escura, valorizando mais o reflexo dos vidros
- Talvez até "torraria" mais o sol na parte externa
- Aumentaria a reflexão dos vidros tambem. Estão muito transparentes
 
 
Só uma pergunta: na cena ,onde você utilizou o Substance Painter?
artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Muito obrigado mais uma vez pelo seu comentário e por ter dado uma passadinha aqui no meu "post", ok?

Seus comentários são sempre muito interessantes mesmo e bem pertinentes e já me ajudaram bastante e continuam me ajudando muito, pode ter certeza... ^^

Obrigado e fico feliz em saber que gostou das minhas imagens, em especial da noturna... rsrs. Com relação ao material em madeira, ele tem o diffuse, specular, normal map e o displacement ( bem de leve mesmo ).

Talvez a resolução da imagem não tenha evidenciado tantos os detalhes da madeira no piso do lado direito da imagem, porém esse "pequeno deck" em madeira tem todos os mapas mais importantes...

** O leve borrão (desfocagem) vermelho da imagem é sim "chromatic aberration" ( que na verdade é um dos defeitos de lente ) e o DOF (depth-of-field) que gerei em 1a. plano em todas as imagens para retirar a atenção da planta trepadeira do lado esquerdo da imagem que cresce no pilar.

** Muito obrigado mesmo pelas dicas das imagens diurnas, pode deixar que vou rever isso aí e deixar o interior da edificação menos iluminado ( nas cenas diurnas ) e melhorar sim o reflexo dos vidros...

Com relação ao Substance Painter 2018.2.1, baixei um material em piso ( material piso branco monolítico ) através do site: share.substance3d.com/libraries e o utilizei no piso no interior da edificação. Mudei alguns parâmetros pra diminuir o "noise" do piso e o deixar o mais liso possível, como se assemelhasse a um mármore branco polido...

=============================================================================

Muito obrigado mesmo pelos comentários, como sempre muito bem observados em todos os sentidos.

Forte abraço e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Atualizei as imagens de todas as cenas dessa casa modernista que fiz e melhorei os materiais em vidro ( colocando mais reflexão neles ) e vou postar novamente todos as imagens com a correção dos reflexos nos vidros lá no 1a. pavto. ok?

========================================================================

Obrigado pelo comentário mais uma vez e por ter dado uma passada aqui no meu post.

** OBS.: Link do google drive para ver uma imagem em "high resolution"Cena Final- Casa modernista com piscina (Google drive)

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ficou bacana.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Ronaldo Júnior.: oi Ronaldo! Tudo bem? Muito obrigado pela mensagem e por ter dado uma passadinha aqui no meu post, ok? ^^

=======================================================================

Fico feliz que tenha gostado do resultado final de todas as imagens.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bom Danilo, gostei muito das imagens, parabéns! 
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

MdPontes.: oi Marlindo! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário aqui no meu post: Casa modernista com piscina + jardim. 

Fico realmente feliz em saber que você gostou de todas as imagens da residência. Essa cena 3d apesar de "simples" ( em termos de modelagem ), porém me deu um certo trabalho em iluminar ela toda por completo, com luzes diretas ( vray sun + dome light ) e com luzes indiretas ( vray lights )...

===========================================================================

Realmente depois de ter terminado esse trabalho por completo, vi de perto o quão é importante setar com "calma" as configurações de uma boa iluminação indireta, seja ela "fria", neutra ou "quente", dependendo da intenção do "artista gráfico".

** Considero você atualmente um dos nossos melhores artistas gráficos da área de "ArchVIZ" e seu comentário é sempre muito importante pra mim. ^^

Obrigado mais uma vez pelo comentário.

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707598.

Total de membros registrados: 135218

Últimos membros registrados: Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 1042, sendo 3 membro(s) e 1039 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: magster, Victor Mendonça, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.