Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
GARGAMEL   Maceio - AL
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mike_snail   Sinop - MT

Portfólios Ver Mais

Vitor Mendes   Belém - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
fabio66   Campinas - AC

Casa modernista com piscina (3ds Max 2018+S.Painter 2018.2+PS CC 2018)

Por: Danilo  

Em: 18/11/2019 20:03

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo as últimas imagens do mais novo "trabalho" intitulado: Casa com piscina.

A autoria do projeto é da empresa ONG & ONG Architecture (Singapura) e eles desenolveram um projeto de uma casa com piscina que achei bastante interessante, bem charmoso mesmo o projeto deles e resolvi reproduzir o projeto deles todo em 3d...

============================================================================

Os sotfwares utilizados para gerar todas essas imagens foram:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- Substance Painter 2018.2.1

3.0- Shader Map Pro 4.0

4.0- Photoshop CC 2018

5.0
- Render.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ]

** OBS.: Plugins utilizados: Magic Bullet Photolooks + Arion FXTonemapping.

OBS-2.: Quem quiser ver as imagens em "high resolution", aqui está o link --->> Casa modernista com piscina- Danilo Sarmento on Behance

** Google drive.: https://drive.google.com/file/d/10gauyLzi1opEyrYr0hx0jMUGKgfOm7k2/view?usp=sharing

============================================================================

Qualquer crítica construtiva será muito bem aceita.

Abraços e sucesso a todos...

- Material da madeira ali nas plantas, ele não está interagindo muito bem com os seus arredores, parece que possui canal Color e só.
- Esse leve borrão da imagem é aberração cromática? No meu ponto de vista esse recurso não ajuda muito no realismo da cena.
- Na imagem diurna eu tentaria fazer com que o interior da edificação parecesse mais escura, valorizando mais o reflexo dos vidros
- Talvez até "torraria" mais o sol na parte externa
- Aumentaria a reflexão dos vidros tambem. Estão muito transparentes

Só uma pergunta: na cena ,onde você utilizou o Substance Painter?
artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Muito obrigado mais uma vez pelo seu comentário e por ter dado uma passadinha aqui no meu "post", ok?

Seus comentários são sempre muito interessantes mesmo e bem pertinentes e já me ajudaram bastante e continuam me ajudando muito, pode ter certeza... ^^

Obrigado e fico feliz em saber que gostou das minhas imagens, em especial da noturna... rsrs. Com relação ao material em madeira, ele tem o diffuse, specular, normal map e o displacement ( bem de leve mesmo ).

Talvez a resolução da imagem não tenha evidenciado tantos os detalhes da madeira no piso do lado direito da imagem, porém esse "pequeno deck" em madeira tem todos os mapas mais importantes...

** O leve borrão (desfocagem) vermelho da imagem é sim "chromatic aberration" ( que na verdade é um dos defeitos de lente ) e o DOF (depth-of-field) que gerei em 1a. plano em todas as imagens para retirar a atenção da planta trepadeira do lado esquerdo da imagem que cresce no pilar.

** Muito obrigado mesmo pelas dicas das imagens diurnas, pode deixar que vou rever isso aí e deixar o interior da edificação menos iluminado ( nas cenas diurnas ) e melhorar sim o reflexo dos vidros...

Com relação ao Substance Painter 2018.2.1, baixei um material em piso ( material piso branco monolítico ) através do site: share.substance3d.com/libraries e o utilizei no piso no interior da edificação. Mudei alguns parâmetros pra diminuir o "noise" do piso e o deixar o mais liso possível, como se assemelhasse a um mármore branco polido...

=============================================================================

Muito obrigado mesmo pelos comentários, como sempre muito bem observados em todos os sentidos.

Forte abraço e sucesso!

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Atualizei as imagens de todas as cenas dessa casa modernista que fiz e melhorei os materiais em vidro ( colocando mais reflexão neles ) e vou postar novamente todos as imagens com a correção dos reflexos nos vidros lá no 1a. pavto. ok?

========================================================================

Obrigado pelo comentário mais uma vez e por ter dado uma passada aqui no meu post.

** OBS.: Link do google drive para ver uma imagem em "high resolution"Cena Final- Casa modernista com piscina (Google drive)

Abraços e sucesso!

Ronaldo Júnior.: oi Ronaldo! Tudo bem? Muito obrigado pela mensagem e por ter dado uma passadinha aqui no meu post, ok? ^^

=======================================================================

Fico feliz que tenha gostado do resultado final de todas as imagens.

Abraços e sucesso!

MdPontes.: oi Marlindo! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário aqui no meu post: Casa modernista com piscina + jardim. 

Fico realmente feliz em saber que você gostou de todas as imagens da residência. Essa cena 3d apesar de "simples" ( em termos de modelagem ), porém me deu um certo trabalho em iluminar ela toda por completo, com luzes diretas ( vray sun + dome light ) e com luzes indiretas ( vray lights )...

===========================================================================

Realmente depois de ter terminado esse trabalho por completo, vi de perto o quão é importante setar com "calma" as configurações de uma boa iluminação indireta, seja ela "fria", neutra ou "quente", dependendo da intenção do "artista gráfico".

** Considero você atualmente um dos nossos melhores artistas gráficos da área de "ArchVIZ" e seu comentário é sempre muito importante pra mim. ^^

Obrigado mais uma vez pelo comentário.

Abraços e muito sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 693126.

Total de membros registrados: 126201

Últimos membros registrados: thomaz.arq, AlvaroVencel, thiagosssilveira, smaliw, oescritoriodeprojetosstm, carlos.hor, luigibr, sheikpsychic.

Usuário(s) on-line na última hora: 361, sendo 27 membro(s) e 334 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Carlos E. Nogueira, Vladis, m.schnaider, pacn, Douglas3D, Adalberto Rocha, Juarez, fbblanco, Pedro Juliato, Pochette, bio3d, Usina3d, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, Guilherme Santos, AlexTerra, Claudio Ferraz Vasconcelos, thomaz.arq, Alessandro, Edvaldo, JuliaSouza, cadwillem, Carla Franco, new, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2021. Todos direitos reservados.