material

Por: roromeu  

Em: 02/11/2009 12:41

ola galera do 3d1, eu sou um novato que esta tentando entrar nesse meio da maquete eletronica. eu nao estou conseguindo colocar azulejo na parede de dentro da cozinha e do banheiro , quando eu adiciono o material pega na parede toda da casa. fiz a parede com wall selecionei toda a parede da casa e dei atach, depois eu transformei em poly , fui modifier list e selecionei uvw maps depois ediable poly selecionei polygon e selecionei a parte de dentro da parede da cozinha e liguei o ignore backfacing e apliquei o material mas veja o que aconteceu aplicou o material na casa toda. ficarei grato se alguem me poder me ajudar . um abraço a todos e um otimo feriado.
Romeu esse tutorial aqui ensina a aplicar diferente materias no mesmo objeto. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988. O ignore backfacing neste caso só serve para você não selecionar faces que você não quer, quando você for aplicar o ID na parede lique ele para vc não selecionar os polignos errados.
Precisa selecionar as faces que vai receber o material e aplicar um ID, depois seleciona as outras e aplica outro ID, faz isso até aplicar ID em todas as faces. No final tu cria um material multi/sub-object com a mesma quantidade de IDs e aplica no objeto. O tutorial que o luciano indicou explica isso.
UERJ
Eu descobri um jeito mais fácil. Seleciona as faces e com elas selecionadas poe o material. Pode fazer isso nas outras faces pondo material comum que o multisubobject cria automaticamente. Depois que terminar dá um get material e marca o selected pra aparecer o material do objeto seleciona, dá dois cliques que o multisub vai pro material editor com todos os IDs. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.