Melhorar qualidade do Render

Por: Thiagosf  

Em: 07/11/2009 19:44

Pessoal, estou renderizando um edifício que possui brises metálicos e gostaria de melhorar a qualidade da cena. Estou usando o mental ray, daylight system. Ainda não aumentei a qualidade do Final Gather, mas consigo tirar aqueles riscos que ficam nos brises somente com esse recurso e o anti-aliasing no máximo? Obrigado.
manda a imagem pra gente dah uma analisada.
Posta a imagem. Se for fios finos precisa de bastante AA pra ficar legal, com 4 no min e 16 no max fica perfeito. Mas as vezes com 1 e 16 tb fica e gasta menos tempo de render.
São Paulo Futebol Clube
Depende do metal, se for alumínio precisa de bastante samples no glossiness do material para ficar bacana. Se for cromado não precisa de samples no material, só no antialiasing. E qualquer metal fica melhor com ambiente hdri para refletir.
UERJ
Ai vai pessoal, ficou com riscos nos brises. renderizei com AA 16 e 64.
Choco, Me parece que é apenas baixa resolução. Faça um blow up apenas pegando uma janela, para que ela fique em alta resolução. Acredito que sumam. Marco.
Marco.
a resolução está em 2200x1800 se n me engano! Como faço esse blowup? Valeu Marco.
fala Choco ! cara assim AA de 16/64 é brutal !!! hehe nessa resolução que esta dizendo entaum axo ke seu erro leva em conta da distancia entre os frisos !!! cara tente olhar na vida real para esses frisos ! apesas de na vida real nao existir AA vc vai observar esses "riscos" é comum pela pequena distancia entre os mesmos ! tente repara na minha opinião ja esta ok sua imagem !!! espero ter ajudado ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Não adianta usar AA muito alto em imagem com baixa resolução. Linhas finas nunca ficam boas em imagens com baixa resolução, sempre aparece o efeito moiré. A única solução é renderizar bem maior com AA normal (1/16 ou no máximo 4/16) Msm em fotos acontece isso com linhas muito finas e baixa resolução.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 544

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.