Em cima é transparente, embaixo é fechado,como fazer?

Por: Osires Mathoso  

Em: 13/11/2009 13:32

Olá pessoal, baixei a cena do Gilback, "Estudo de Iluminação Mental Ray" e notei que o forro visto de cima é transparente e visto de baixo é fechado. Como isto é feito, para eu tentar fazer numa maquete em que estou estudando?
isso é as normais da face, no Max os objetos são ocos... Faz um box... converte para Edit Poly.... seleciona todas as faces... e clica em flip. Caso não funcione você tem que clicar com o botão direito em cima do objeto... object properties... aba general... display properties... ativar backface cull.
Tiago, muito obrigado, mas isso foi a minha pressa, ansiedade, porque depois que fiz como a sua resposta, fui ver no video curso e lá está explicado.
Aquela sala não foi bem modelada, as vezes pode dar problema fazer daquele jeito. Os objetos são faces em vez de sólidos, por isso que deu para ver do outro lado. Além de ser ruim pro render é ruim de trabalhar, vc quer pegar as coisas e não pega do lado contrário, é a maior trabalheira. Não faz daquele jeito não. Faz com sólidos que é melhor. Se quiser ver dentro, ou marca a parede como invisible to camera ou usa o manual clip da câmera.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado, Alberto, vou seguir o seu conselho
Ola Osires. Eu baixei essa cena assim e quase fiquei doido para texturizar. hehe A gente não vê do outro lado e dá a impressão que está faltando. Acho que é melhor fazer com box msm em vez desse jeito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.