Quadrados negros em render mentalray

Por: geandré  

Em: 13/11/2009 19:24

Amigos, estou com algo a atormentar-me e não consigo resolver. Estou estudando maquete no 3ds Max 2010 64 e utilizando o MentalRay. Pois muito bem. Todas as imagens que "fotografo" estão(avam) perfeitas até que, em um lugar específico da geometria, o render dá erro e renderiza preto (abrindo a janela de log e informando o erro). Gostaria que aqueles que dispões de uns minutos para tentar me ajudar, tentem ao menos me fazer enxergar o que está havendo. Como sempre há alguém que se dispôes a ajudar, já deixo agradecido antecipado. Valeu1
Isso é devido à falta de memória. Você deve estar renderizando em um tamanho muito grande. Com o Frame Buffer aberto, depois que termina o render, escolha REGION e mande renderizar apenas a área em que ficou preto. Pode ter que fazer isso diversas vezes. Depois é só slvar a imagem. Bom, aí tá salvo o render, mas se vc está com o max 64, isso não deveria ocorrer, deve ser um erro de configuração da cena ou de algum problema de windows que infelizmente não sei o que é. Marco.
Marco.
Bom, falta de memória é difícil, estou com 8Gb de ram e renderizando uma imagem de 720 x 486. E re-renderizar só a REGION tb não funcionou. Alguma outra sugestão? Obrigado por tentar!
Pode ser tambem materiais e luzes incompativeis, posta a configuracao do fg e do Gi da cena e coloca tambem como vc está iluminando a cena. Tente dar merge em outra cena e renderizar. mas normalmente isso é erro de memoria mesmo. Abraco.
Pode ser algum material, o architectural é famoso por essas falhas.
Fla3dMadness, eu não usei nem uma vez o architectural, mas abusei do arch&design. na verdade, os pedaços que "dão pau" estão usando pro materials.... 11hank11, eu estou usando só photometrics para as internas e daylight system para as externas. Quanto aos materiais, a maioria é de materiais MR.
Qual erro aparece na janela de mensagem? Vc ta usando o max e o windows 64-bit?