Como Tirar Estas Manchas e Melhorar A Cena

Por: KF  

Em: 26/11/2009 10:05

Oi Pessoal, preciso da ajuda de vcs... Essa cena esta cheia de manchas como consigo melhorar, o telhado ficou terrivel... a janela esta uma catastrofe...rss Tenho at vergonha de postar mas preciso melhorar, vc poderiam em ajudar ?? Terei q fazer essa imagem em alta para ser colocada em placa de obra.. E ta feio isso.. Help!! valeu povo
Ta ficando legal, mas precisamos saber qual o render e qual a configuração da iluminação global que vc esta usando.
Oi Fla3D td bem, eu uso o v-ray as configurações ja testei de varias maneiras pq qdo o sistema começou a fechar sem dar nenhuma mensagem, memoria creio q nao seja pa eu to com um i7, 12 gb mem mas enfim vou postar minhas setagens, é q tenho um pouco de dificuldade em externas.. Se puder me dar umas dicas te agradeço muito..
Externa eu não costumo usar o ligth cache, prefiro nesse caso o brute force que da menos trabalho e funciona bem para os secondary bounces. Vc tem um problema aí de uma imagem aplicada no skylight que é um jpg que pelo nome é a imagem do fundo... com um ceu nublado desses vc não precisa colocar uma imagem dessas no skylight, só coloca um tom de cinza azulado como os das nuvens, vai otimizar o render, além de que jpg não é o ideal nesses casos, é sempre bom imagens hdr para iluminação. As manchas provavelmente vem do irradiance com baixa qualidade, vc pode usar o preset medium e, se ainda aparecer manchas, sobe um pouco a interpolação (interp. samples) para uns 40 ou 50, vai diminuir os detalhes mas pode ajudar a tirar manchas. Teu windows e o max são 64-bit né? Qual a mensagem de erro que dava?
Oi Fla3D, estou fazendo testes com o bruce realmente fica melhor e tb ja tirei essa imagem do skylight depois posto a nova imagem com esses ajustes, sobre o erro primeiro assim qdo estava montando a cena ela ficou bem pesada na viewport mas qdo eu ia fazer um movimento com o pan (rodinha do mouse mesmo) ai dava uma mensagem e com isso foi umas 30 vezes.. ai fui com paciencia ate terminar de montar. Mas qdo coloquei pra reinderizar por algumas tentativas o max fechou sem apresentar nenhuma mensagem, ai fico na expectativa cada tentativa de render com essa imagem o medo de fechar e perder mais tempo, novata é isso mesmo... não sabe o q fazer. O sistema q to usando é o 64 sim, vista e o max 2009, o interessante é q o max qdo peço começo um projeto nele o e abro a janela dos materiais vem o Arch+design do mental sabe, mesmo eu deixando a opção de v-ray salva.... sei la.. coisas de max.. obrigada
Pois é, estranho isso, deve ser algum modelo problematico ja que o problema começava na viewport... Pra abrir o material editor e vir com vraymtl, vc tem que ir no menu customize > custom UI and default switcher e na esquerda escolher o preset do vray. Outra opção é criar uma cena base como vc quer e salvar na raiz do max como maxstart.max
aumenta de low pra high ja vai ajudar os samples e usa o print screen pra mostrar as configs
Fla3D muiiito obrigada ja mudei o material.. nossa nada como falar com quem sabe nee eu fiquei fuçando a um tempão e nada... Raoni fiz tantos testes com configurações diferentes q agora não consigo mais chegar ao render final o arquivo fecha, acho q corrompeu sei la... devo ter feito algo errado com certeza. Mas vou começar o arquivo tudo denovo e ai farei novos testes pq é nesses problemas q a gente vai aprendendo ne.. Agradeço a vcs pelas dicas e grande ajuda mesmo... é terrivel a gente querer corrigir e nao saber onde esta o erro. Obrigada aos dois..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.