RPC ArchVIson sem sombra pq???

Por: ricardo pavani  

Em: 26/11/2009 16:19

Ola pessoal.... to usando algumas vegetação RPC da ArchVision.....eu abilitei as sobras....mas não aparecem na cena estou renderizando com Mental Ray...usando Daylhigth com MR light e MR sun.. e exposure fotografic habilitado.... alguem sabe me auxiliar ..falando o pq as sobras sumiram?
manda um print da cena fica mais facil de ver o q esta acontecendo
exemplo...em um test saiu sombra...usando mesa setagem em outra imagem não saiu a sombra. na segunda: reparem que coloquei umas arvores do MAX ao fundo pra vcs verem..que saiu comsombra..pois são 3D mas nos rpcs..arbustos verdes não gera sombra
Eu não uso RPC, mas acompanhei alguns tópicos com esse problema de sombra. Parece que os RPCs vem com o exclude nas luzes, olha se as plantas aparecem no exclude, se aparecer exclui todas.
UERJ
Robson....nada de luz na lista de exclusão..:(
Opa Ricardo. Então não sei, mas procura no fórum que tem alguma coisa com a exclusão de sombras. Teve vários tópicos falando deste problema.
UERJ
Para o RPC gerar sombras acho que não dá do daylight porque não tem opção exclude. Use skylight para a iluminar e uma target direct como luz do sol. Nas propriedades da target você vai no exclude e inclui na luz, porque todos seus rpcs vão estar excluídos. Ah, primeiro habilite cast shadows de cada rpc. Vai lá...
é byboca tirei a luz MR SUN do DAYLIGHT e coloquei uma STANDARD..ai fui no exclude das sombras e retirei todos RPCs ...deu certo... mas é bem estranho pois até certo momneto da maquete.....o MR le as sombras mesmo usando a MR SUN, mas chega em algum determinado momento da um PANE e some todas.... ja foi uma solução..se eu descobrir outra posto aqui tbem abraço a todos
Opa Ricardo, RPC é essa zica msm meu chapa. Não faz GI, não cria sombra de luzes sky, é bem fraquinho. Para usar tem que trabalhar com luzes standard, sem correção de gamma e sem exposure, então tu prejudica a qualidade do projeto todo por causa dos RPCs. Se quiser usar faz um render de frente e salva a imagem do RPC, depois bota a imagem num plane. Salva em tga 32 bit com split alpha que cria o mapa de opacidade para botar no plane. Desse jeito vai criar a sombra de luzes sky, vai criar GI, tu pode por um bump para dar mais realismo em vez desse material chapado que vem no RPC. E se quiser pode usar o lookat constraint pro plane seguir a vista da câmera igual os RPCs.
UERJ
cara rpc sao 3 passos....1o ligar o cast shadows dele no modify, no mass nao sei oq vc controla a exposiçao dele a luz...varia se for usar vraycam senao me engano qnto maior o numero mais luz pega e na cam target eh ao contrario e depois vc seleciona a luz vai em exclude, e inclui os rpcs, enfim espero q ajude abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.