Mover objetos pelos eixos certos

Por: Triple D  

Em: 30/11/2009 12:30

Seguinte galera, estou estudando o curso da 3d 1, mas estou com uma dúvida besta a muitos dias... Exemplo, quando fazer venezianas ou outros detalhes, para mover alguma coisa no eixo x, y ou z... como faço para mover em linha reta, sem deslocar o trabalho para os lados... já tentei ctrl, shift, alt e nada mantém o movimento em linha reta... Se puderem me ajudar será de grande valia... Abraço
puxe o objeto pelo eixo em que deseja mover quando vc posicionar o mouse em cima do eixo X, por exemplo, o mesmo ficará amarelo e se vc clicar e mover, o objeto vai se mover somente no eixo X... você poderá mover o mouse nos eixos Y e Z, mas se só o eixo X estiver amarelo, o objeto só se moverá no eixo X, q é o "selecionado"... abraços
MR
soh nao deixei o "snap" ligado senao nao funciona..
Então falta eu achar a forma certa, por que é exatamente o que estou fazendo, mas não consigo então selecionar o eixo que quero rsrs mas obrigado
V-ray User!!!
Quando o transform gizmo está ativo aparece as setas coloridas do x, y e z. Clica na ponta da seta do eixo que quer mover que vai mover só neste eixo. Se clicar no quadrado mais em baixo que une dois eixos, vai mover nestes dois eixos.
V-Ray 1.5 Addict
Se as setas coloridas do gizmo não estão aparecendo e os eixos estão vermelhos, tecla X para ativar o gizmo que as setas coloridas aparecem.
UERJ
Titulo editado!
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.