Fachada de Prédio com Vidro Espelhado

Por: AS Design  

Em: 01/12/2009 11:00

E aí galera, tudo certo? Modelei esse local da foto para um cliente, mas estou com dificuldade em criar esse quadriculado dos espelhos da fachada, principalmente na parte que destaquei em preto, onde a superfície é irregular. Quero saber se devo criar esse aramado, ou se existe alguma outra opção. Gostaria de uma dica também sobre um reflexo mais leve que o Raytrace, porque é uma animação e não tenho um PC tão potente assim...rsrs. É um vídeo de 4 minutos, sendo que 20 segundos são nesta fachada. Uso o render padrão do max. Se alguém puder me ajudar agradeço. Valeu!
cara. eu modelaria o vidro, faria o quadriculado no extrude mesmo e depois editaria a deformação
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
A fachada está modelada com esse triangulo mais pra frente igual na foto? Se estiver poe o uvwmap planar que os vidros acompanham igual na foto. Faz o material com o mapa tile pra criar os quadrados dos vidros. O raytrace é demorado no scanline mas é rápido no mental ray, acho que se trocar o render para o mental ray sem mudar nada vai renderizar mais rápido.
Zichtl - Eu até fiz assim, mas o resultado não ficou bom, para deixar como está na foto levaria muito tempo posicionando vértices, para fazer o triângulo no meio. Rodrigo P S - Cara, o modelo está fiel à foto, mas eu não manjo de MR. Tipo, se eu mandar renderizar pelo MR, sem configurar nada (pois é, não sei nada de MR mesmo...rsrs) vai dar o mesmo resultado do scanline, só que mais rápido? Se precisar configurar alguma coisa me dá um toque.
Rodrigo P S - Valeu a dica, coloquei aqui e deu certo. Ficou do jeito que eu queria, e sem o trabalhão que tive antes. Valeu!
Às vezes pode dar problema se tiver material incompativel, mas o raytrace é um material que funciona muito bem no mental ray, eu usava ele até sair o arch & design. Vc só tem que cuidar se não tem sombra do tipo shadow map que tem que ser trocada pra raytrace. Aproveite e comece a dar uma estudada no mental ray, vale à pena.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.