Duvidas Modelagem e Export

Por: Fabiano Simao  

Em: 03/12/2009 15:39

OLA GALERA DO TRES D1, ESSA TORNEIRA Q MODELEI NO CAD E EXPORTEI PARA O MAX, GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO SUAVISAR SUAS CURVAS? ELA ESTA MUITO 'QUADRADONA" AS ARESTA DO ANGULO NÃO ESTAO BEM DEFINADAS OQ PODERIA SER FEITO?
Vc precisa importar o dwg de novo e diminuir o valor do "surface deviation" nas opções da hora de importar.
Para importar do cad com mais resolução tem que diminuir o surface derivation for 3d solids na janela de importação igual o Fla disse. No max pode tentar colocar o modificador smooth e ligar o auto-smooth para ver se suaviza, dependendo do ângulo entre as faces vai suavizar. Mas é melhor importar com mais resolução. Se quiser renderizar com os cantos arredondados usa o rounded corner do material arch&design do mental ray. Saiu um tutorial dele hoje na página inicial da 3d1 http://www.scottonstott.com/vodcast/Episode023.html
São Paulo Futebol Clube
Valeu Rapaziada!!! Obrigado Pela Dica!!!! Eu Tava Exportando Pelo File Link Manager!!! Naum Pelo O Importar!!!! Por Isso Naum Sabia Dessa OpÇÃo!!! Em RelaÇÃo Ao Render Alberto Eu Uso V-ray Acho Q Naum Vai Dar Muito Certo, Nem Sei Se Tem Como Fazer Uma IntegraÇÃo e Renderizar Esse Material No V-ray Ou Teria Q Passar Tudo Para Metal-ray? APROVEITANDO O GANCHO Gostaria de Saber O Q Eu Poderia Fazer Para Cena Ficar Mais Realista??? Desde Ja Grato e Bom Fim de Semana A TODOS!!!
O round corner funciona no vray aplicando o mapa vrayedgetext no mapa de bump: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vrayedgestex_params.htm Eu acho que a iluminação ja está bem lega, é complicado deixar um ambiente tão pequeno interessante, vc pode talvez afastar mais a camera e usar o clipping plane pra não precisar de uma lente tão aberta.
Aê Fabiano, paguei pau pra tua iluminação cara, ainda mais como o Fla3D falou: em um ambiente tão pequeno! a cena tá mto legal.....tem jeito de vc postar a congiruação de cena e luzes que usou cara??? posta ae pra galera! Valeu e parabéns.....se vc se considera um iniciante eu nem sei o que eu sou entao eheheh Abraço
" A mente que se abre à uma nova idéia jamais retorna ao seu tamanho original "
valeu cara!!! naum achei q ficou tudo aquilo, mas q bom q gostou, falando assim me sinto ate encorajado para postar na galeria!!!! rsrsrs, mas blz entaum ai vai a configuração, se precisar de mais alguma coisa parceiro da um toq! falow abraços!!
Parabéns fabianodesign. A segunda imagem está ótima. Talvez ficaria melhor sem inclicar a câmera e usando o camera correction.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 700

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.