Gamma Correction

Por: windson  

Em: 07/12/2009 18:02

Eu estou usando o gamma em 2.2 e exposure control em uma cena interna noturna mais as luzes ies saem super estouradas, as unidades sao 1=inches e centimetros, o que sera que tem de errado?
Vc usou o preset indoor night time? Dependendo da intensidade das luzes fica estourado msm. Tem umas ies que vem com 4000 na intensidade, é um sol. kkkkkkk Tem duas opções, diminuir a intensidade das photometrics ou aumentar o EV do exposure. Com EV mais alto as luzes ficam mais fracas, com EV mais baixo as luzes ficam mais fortes.
Olá windson, eu respondi no tópico da minha imagem mas vou responder aqui tb pra galera da 3d1 ficar sabendo. O max tem um bug que descobri ontem, eu abri a cena noturna pra renderizar com a decoração nova e aconteceu este problema, todas as luzes estouraram. Olhei tudo e estava certo até que vi a intensidade das photometrics. O max leu os arquivos ies quando abri a cena e mudou a intensidade de todas as luzes igual estava no ies, mas eu tinha diminuido a intensidade delas pra ficar massa e o max não salvou essa mudança, quando abre o arquivo ele usa a intensidade que está no arquivo ies. Maior bug chato. Pensei na mão de obra que será com um arquivo grande cheio de luzes, tem que anotar a intensidade de cada luz para saber qual é quando precisar renderizar de novo. Muito maus isso! OBS: Postei um tópico com as minhas cenas de estudo para download http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Isso não é um bug, os arquivos IES possuem informação de intensidade, temperatura de cor e distribuição da luz, é mais fácil vc procurar então um programa que edita as informações da IES e retirar a intensidade dos arquivos, mas a função da IES é essa mesma, colocar todas as informações da luz.
Esse problema é duro msm, mas como o Fla disse, não é bug. Só que atrapalha muito. O problema é encontrar um programa legal para editar ies, eu conheço para visualizar e para criar do zero, mas para editar não sei de nenhum. Será que dá para editar manualmente abrindo no bloco de notas?
São Paulo Futebol Clube
Nunca entendi muito o Gamma. Só dei sorte de nunca ter tido problema com isso. Mas sei que este dia chegará. oaihsaoihsaioushaisuooiahsaoishaious!
gilback, obrigado pelas informações, eu estou com o mesmo problema do windson no arquivo da sala noturna. Entendi o problema, mas qual intensidade precisamos usar para obter o mesmo resultado da sua imagem?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 325

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.