Biblioteca de Materiaiis do 3Ds Max 9

Por: Engrali  

Em: 13/12/2009 19:58

Olá Pessoal... Estou usando recentemente o 3ds Max 9 e não consigo acessar a biblioteca de materiais, como sempre acessei até o max 7. Sempre que clico no slot para para carrecar um material pronto (arquivo tipo .MAT) do próprio max ele não carrega, sei que está instalado mas não consigo usar. Será que é preciso habilitar algo? o pq isso aconteçe?
O Max cria uma pasta em Meus documentos dentro desta pasta está la a Materillibrary, dentro desta pasta que eu ponho os Arquivos .MAT , quando acessado pelo Material Map Browser>mtllibrary, ele acha, Mas não é bom usar os materiais padrão do Max, o ideal é voce criar o seu proprio material. Aqui no site, na seção de texturas, tem um monte de materiais que voce pode baixar e estudar como foram feitos
Os arquivos MAT estão na pasta materiallibraries? Se os materiais aparecem sem textura está falando as texturas na pasta maps. Olha na pasta maps se as texturas estão lá. Se for algum MAT que baixou aqui ou em outro lugar olha a versão do max, não abre arquivo salvo em versão mais nova.
Esqueci de mais uma coisa, se não tem os MATs na pasta materiallibraries pode copiar os do max 7 que funciona tb. Se o MAT for de versão mais nova vai dar uma mensagem de erro quando for abrir. Se não der mensagem nenhuma e tb não abrir é bem esquizito.
Acontece isso no Max 9, acontecia comigo quando usava ele. Precisa botar as pastas de texturas no customize>customize user paths>external files. Entra nesta janela, clica no add e seleciona a pasta maps dentro da pasta do max.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.