Céu e foto na cena

Por: Neto  

Em: 16/12/2009 10:33

Galera, como faço para colocar uma foto junto com a imagem HDRI, para que fique real na cena? pq quando eu coloco o céu, fica a imagem preta abaixo dele.
Manda um print screem ou um render pra gente ver!
http://www.fabioteles.net
num deu pra entender nada...manda um print screen msm...
estou testando o céu HDRI e as texturas ainda, mas quria a ajuda para colocar a foto do terreno na parte preta que fica na imagem
no caso, a imagem atrá não seria do terreno pq o horizonte está bem acima do real. Só sé vc colocasse uns prédios ou coisa do tipo. Eu geralmente costumo renderizar sem o céu msm, deixo só o fundo transparente e monto tudo no photoshop, dessa forma vc tem bem mais controle.
www.diogoassis.com
A perspectiva 3d está errada, arruma a posição da câmera para não aparecer a parte preta. Cria um terreno no fundo ou coloca uma imagem com fotos de prédios em um plane com mapa de opacidade. Tb pode baixar um pouco o horizonte usando o crop do bitmap.
V-Ray 1.5 Addict
Que render tu usa? A iluminação não está bacana e a posição da câmera está desalinhando o prédio com o fundo. Bota a câmera na altura do observador (1.80m) e regula o target e a distância para enquadrar o prédio. Se aparecer o chão preto tu fecha a cena com árvores ou prédios.
UERJ
valeu pelas dicas galera, vou tentar aqui e posto mais tarde
a linha do horizonte provavelmente não está certa...muuuuito alta...bons estudos!
como faço pra colocar a linha do horizonte corretamente? outra dúvida que tenho é com relação ao proxy e otimização. Meu pc é um core2quad e as vezes pesa a imagem apenas com pouca vegetação e dois ou três carros. Existe uma opção que é Display is box acho, como faço pra acessar essa opção?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 896

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.