WELD problemático

Por: lelo  

Em: 17/12/2009 10:56

Estou tendo uma grande dificuldade na hora de preparar as estruturas da casa a ser construída.Traço as paredes externas,os quartos,as portas e janelas em lINE(RETÂNGULO),seleciono tudo e converto para Spline,entro em VERTEX e atacho todas as formas criadas,aplico WELD(aí entra o grande problema).Na hora da aplicação de Weld existe vértices que soldam,outros que não(principalmente aqueles que não vão de encontro a outro vértice e sim na metade da line do retângulo)e com isso ocorre o problema de TRIMAR e não conseguir as paredes necessárias para a EXTRUSÃO(o fechamento ideal).Acho que essa é a melhor maneira de marcar as estruturas.Se alguém souber de uma outra maneira,por favor,me informe.e quanto a questão do problema,onde estou errando?ou será o programa que está apresentando problemas,pois até em formas mais simples(três retângulos criados para teste) o WElD apresenta problemas.Que m...obrigado!
Quero ser fera também
Selecione os dois vertices a serem fundidos e fuse e weld.
Aurélio já tive um problema parecido porque estava trabalhando com o valor do Weld muito alto, você já tentou diminuir o valor para ver se da certo. Porque você não faz as paredes com Wall eu acho que da menos trabalho.
Desse jeito vc perde muito tempo para modelar e dá mais problema. Com a wall vc faz todas as paredes em 5 minutos com os vãos e tudo mais. A parede vai ficar na altura da laje, dai vc converte em poly para modelar o oitão puxando os vértices para a altura certa, é bem mais prático e bem mais rápido. Recomendo o dvd de modelagem de maquete aqui da 3D1, ensina tudo do começo ao fim.
São Paulo Futebol Clube
Galera,obrigado pela colaboração e descupe-me pela ignorância,mas sou novato em Max,bem novato e não conheço bem os termos ultilizados do programa.Daria para alguém me explicar o que significa "WALL"?E Quanto a ultilização do Weld,está sendo realmente problemático aqui na minha máquina,estou fazendo uns teste para verificar se não é o programa que foi instalado com problemas,já tentei todas as formas de ultilizão do Weld(com valor baixo,alto...)e nada de dar certo.Vou tentar o Wall mesmo,depois de me explicarem é claro.Mas desde já eu agradeço a ajuda!
Quero ser fera também
Opa Aurélio. Olha o desenho pela vista left para ter certeza que as linhas estão na mesma altura, o 3D engana e as vezes parece que estão na mesma altura e não estão. O weld não funciona se as linhas estiverem em alturas diferentes ou se não estiverem na mesma shape. Antes de usar o weld tu clica no attach e seleciona a outra linha que vai soldar, depois seleciona os dois vértices que vai soldar e clica no fuse para unir os dois. Depois pode dar weld que vai soldar. Mas como o pessoal falou, com a wall é muito mais fácil. A wall está no menu creat>aec extend>wall É a ferramenta de parede do max. Tu tem o desenho da planta baixa importado no max? Se tem, pega a wall, configura a altura e a espessura da parede no painel lateral e liga o snap vertex para ir clicando sobre os vértices da planta baixa e criar as paredes. Tu liga o snap teclando S, o icone dele está em cima perto do scale. Tecla S que tu vai ver qual é. Clica com o botão direito em cima deste icone para abrir a janela dos snaps e marca só o vertex. Ai o cursor vai pular em cima dos vértices da planta baixa, é só tu contornar as paredes com a wall usando o snap. Quando terminar tu cria as portas pelo creat>doors e as janelas pelo creat windows. Bota a porta e a janela no lugar certo da parede e clica no icone select and link perto do undo. Depois seleciona as portas e janelas com esse icone ativado, clica em uma das janelas e não solta o mouse, arrasta até ficar sobre a parede e solta. Todos os vãos das portas e janelas abrem automaticamente ;)
UERJ
Aurélio, segue a dica do Robson que você vai ganhar muito tempo o pessoal daqui me ajudou a fazer assim também. Eu também vou dar um geito de comprar esse dvd de maquete da 3D1 o pessoal daqui fala que ele é muito bom e chega uma hora que parece que a gente empaca na modelagem e não progride. Boa sorte.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.