ajuda com doors e windows

Por: Marcio Bellaver  

Em: 17/12/2009 15:45

Boa tarde!! Bom peguei tuto sobre planta humanizada criei todas as paredes. mas quando crio portas o janela não os boraco autometico neim link!!! alguem pode me ajudar.
eu converteria em poly e modelaria um buraco manualmente, mas nao sei se é a melhor solução
Se não abre automático você pega a porta ou janela e linka à parede, assim ó: Tem um iconezinho acima à esquerda no max, select and link, clica nele, passa na janela que vai aparecer um desenhinho, clica então na janela e arrasta o cursor na parede, que vai aparecer outro desenhinho aí clica tb. O buraco ficará onde colocar a janela, se arrastar para o lado o buraco vai junto. Caso não queira usar essas aberturas que vem no max, pode usar só o buraco e fazer as suas janelas. Transformando em poly a parede e deletando as janelas. Por aí... Abraço
Se transformou as paredes em poly antes de abrir os vãos não vai mais funcionar o link com as doors e windows. Primeiro precisa abrir os vãos com o link enquanto ainda são wall, só depois de abrir o vão que pode converter em poly e cortar com o slice.
São Paulo Futebol Clube
é isso aí Alberto.. se vc já pegou o arquivo em poly.. acho que vai ter que fazer os "buracos".. na unha mesmo :S
usa boolean poe um box do tamanho da janela só que mais grosso que a parede ai vc poe o box atravessando a parede e clica onde tá extandard primitives e poe compound objects
Portifólio/Blog http://fabinhograficos.blogspot.com/
binhozinho, segundo o Video Curso de Maquete Eletronica aqui da 3d1, o pior metodo para abrir buracos é o boolean. Se a parede já estiver em poly faz como o chthome falou, mas se vai fazer do zero, usa a ferramenta Wall, fica facil de lincar as portas e janelas do max nela, depois transforma a Wall em poly, se quiser pode deletar as portas ou janelas, que os buracos permanecem, e faz a edição que quiser editando vertices, poligonos...
É, o boolean é zica. O pro boolean é melhor, mas vai criar vértices e edges onde não precisa e depois complica a modelagem. Se a parede está convertida em poly modela em poly que é mais limpo.
UERJ
bom dia rapazeada!!! capitei a mensagem agora me diga uma coisa com eu faço unir as wall depois eu adicione todas as aberturas?
O ideal é voce ir fazendo as paredes com o Snap Vertex habilitdo, assim, ele gruda no canto da parede anterior, soldando uma parede na outra. Ou se a wall já estiver feita, puxe com o move e o snap vertex habilitado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 846

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.