Ajuda c/ Externa

Por: Marcio Erlim  

Em: 20/12/2009 21:40

Boa Noite Galera da Tresd1, Bom galera estou trabalhando nessa resedencia a uma 2 semanas, na area de lazer encontrei problema c/ a água caindo da cascata e c/ a textura de agua. essa textura de agua da imagem da area de lazer foi criada atravez de um tutorial daqui do site o resultado final ficou assim como vcs podem ver... hehe axo até q naum esta ruim... Mas o problema maior e a imagem frontal da edificação pois a da area de lazer renderizei com tamanho de 1600 x 1200 ja a segunda como vcs podem ver tem espaço para trabalhar com paisagismo mas naum consigo renderizar a imagem final o max fexa sem mais nem menos demora um tempão e depois ele fexa, gostaria da ajuda de vcs para melhorar essa imagem frontal.... Desde ja agradesso. Abraços Marcio Erlim
Detalhe a edificação e em tijolo a vista...
estão bem legais as imagens, ótima modelagem! Eu só mudaria a posição do sol na vista da área da piscina... abraço!
A cascata ta boa, ta escura pq esta na sombra e reflete partes escuras da casa, muda a posição do sol pra ficar mais da hora. O paisagismo vc esta usando oque? Plantas pesadas comem muita memória. Quanto vc tem de ram? Transforma as plantas em mr proxy que fica leve no render. Mas liga o use placeholder objects, o map manager e o bsp2.
Márcio, pelo reflexo no piso (muito azul) parece que você não usou a correção de gamma e diminuiu o multipler da mr sky e mr sun. Faz diferente nessa parte, coloca 1 no multipler das duas e aplica o mr photographic exposure control. Na lista de presets vc seleciona o outdoor daylight e diminui o EV para 14 ou 13. A iluminação fica mais legal.
São Paulo Futebol Clube
Márcio Erlim, sobre o max fechar sem mais nem menos, isso já aconteceu comigo várias vezes quando tentei renderizar cenas grandes e com muita vegetação, no meu caso a solução foi aumentar a memória virtual, tenho 4Gb de memória mesmo assim não foi o suficeiente para a cena. Espero ter ajudado.
http://marselmurakami.blogspot.com/
Fala Márcio Erlim !! BLzz ?!!? 1º parabens pelo trabalho as imagens tao muito boas !! Bem a galera ja passo dicas importantes, eu acredito que pode ser falta de memoria mesmo, pro max fechar do nada !!! Eu nesse caso aproximaria o maximo possivel a camera enquadrando a residencia, pq pra mim muita planta na cena rouba o foco da arquitetura da casa , mas essa é minha opnião... mas se vc vai usar muita vegetação segue a dica do Rodrigo P S e usa proxy !!! :) Que tipo de vegetação é essa que vc ta usando !!?? T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
"Rodrigo P S" disse: A cascata ta boa, ta escura pq esta na sombra e reflete partes escuras da casa, muda a posição do sol pra ficar mais da hora. O paisagismo vc esta usando oque? Plantas pesadas comem muita memória. Quanto vc tem de ram? Transforma as plantas em mr proxy que fica leve no render. Mas liga o use placeholder objects, o map manager e o bsp2.
Olá Rodrigo td certinho. O paisagismo usei a biblioteca da Archmodels transformada em Proxy comforme tutorial q li aqui no site. e tenho 4 GB de Ram. Placa de Video Geforce de 512mb, gostaria de saber o que é e onde ligar o placeholder objects, o map manager e o bsp2. Desde ja agradeço.
Márcio, hoje saiu uma notícia massa na capa da 3d1 sobre otimização do max 2010. O ken pimentel falou que muita gente instala o 64 bit e esquece de configurar o pagefile (memória virtual) e dai continua com limitações. Ele tb fala que 4 GB é o mínimo aceitável pra trabalhar com 64 bit, que o certo é usar 8 GB pq ai nunca mais dá falta de memória. O use placeholder objects e o map manager estão na aba processing. O primeiro só carrega o objeto na memória quando o bucket de render estiver sobre ele e o segundo faz a mesma coisa com as texturas. Pra cena grande é bom mudar o BSP para BSP2, pq ai o mental ray descarrega a memória quando chega no limite e evita o erro de falta de RAM.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.