Como fazer carpete com V-Ray sp2 e Vraydisplacementmod?

Por: Jpfire  

Em: 22/12/2009 18:04

Boa tarde Galera da Tres D1!!Muito bom estar aqui com voces, bem eu gostaria de saber de quem sabe(RSRS) como fazer Carpete utilizando o V-Ray 1.5 sp2? fiz um mapa com ''Noise'' no Photoshop e coloquei o mesmo em modo ''Monochromatic'' então ele me deu tons em branco com preto, então quando eu fiz no 3D Max como teste apliquei numa box e fiz a cópia do meu editor de materiais para as propriedades do Vraydisplacementmod, resumindo pra quem conhece esta forma eu fiz da mesma forma que se faz grama! eu trabalho com maquetes de stands e sempre me pedem para fazer Stands com carpetes de variadas cores...então aproveitando, como fazer carpete colorido porém com o Vraydisplacementmod? em altura de 0,3cm por exemplo? Ressaltando, eu gostaria que ficasse em tons de cinza por exemplo sem estas manchas escuras no carpete!?! Obrigado a todos e fiquem com Deus. Jpfire : :D
Bom não sei se entendi direito sua pergunta, mas é o seguinte, você não precisar usar o displace como instância do material, assim vc pode criar um mapa só para o displace e criar um material material diferente. Essas manchas acontecem geralmente pela falta de Edges (segmentos), aumente o número de segmentos do seu box e verá a diferença, mas isso só acontece quando usamos o Vraydisplacementmod em type 3D mapping se usar o 2D não terá esse mesmo problema. Uma dica, se for aplicar displacement em Box, aconselho usar o Chamfer Box ao invez do Box, deixe o valor do fillet bem baixo para que fique parecendo um Box, aplique o displacement e veja o resultado, os cantos ficarão ficarão contínuos (não sei se é esse o termo correto). Espero ter ajudado
http://marselmurakami.blogspot.com/
Valeu grande Marsel! eu vou tentar sim...mais em type do Vraydisplacementmod eu uso em 2D(Landscape) presumo eu estas manchas pode ser a questão das edges, mais caso eu consiga me diz uma coisa, como faço para mudar a cor deste ''Carpete'' seria em DIFUSE do meu V-Ray Material? Grande abraço e um feliz Natal!!
Sim, o diffuse é pra cor do carpete, me parece que vc colocou o mesmo mapa do displace.
Demorei mas voltei... Feliz Natal pra vocês também, então Jpfire é isso mesmo que o Fla3d comentou, a cor que estiver no difuse será a cor do carpete, podendo também aplicar uma imagem. Abraços
http://marselmurakami.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713219.

Total de membros registrados: 140399

Últimos membros registrados: Grogandorth, Violetaharter, ErectoninMDMaleEnhancementprix, MenoMDMenopause, supraketouppleva, dollamaniac, Mtsouza, Martinmichae.

Usuário(s) on-line na última hora: 503

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.