Sombra Daylight

Por: rene3ds  

Em: 05/01/2010 08:19

E ae pessoal blz? Gostaria de saber como posso deixar a sombra do day light menos intessa. Normalmente eu coloco algumas luzes (omni com a sombra desativada) mas fica meio estranho pois ficam varias "esferas" de somra menos intensa e o restante fica como estava. Desde já agradeço. abs
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Ué vai na aba "Shadow Parameters" no grupo "Objetc Shadows" e no "Dens." diminua o seu valor como preferir
Diminui a intensidade do sol no multipler da mr sun, tb dá pra deixar a sombra mais suave e borrada aumentando o valor do softness. Mas a intensidade geral da cena depende da configuração do mr photographic exposure. Com EV menor tudo fica mais claro e com EV maior tudo fica mais escuro.
Ola amigo bom dia eu coloquei uma setagem minha num grupo de estudos usando o daylght sistem de uma olhada http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914&postdays=0&postorder=asc&start=360 abraços
Existem duas técnicas de iluminação, a que trabalha com luzes omni para atenuar as sombras não é compatível com o daylight, pode usar, mas o resultado não será tão bom quanto usando apenas o daylight, correção de gamma e mrpec. Algumas pessoas recomendam aumentar o multipler da mr sky para clarear mais o ambiente, mas eu não concordo. Penso que configurando a exposição e principalmente os materiais, a imagem fica boa. São os materiais que refletem a luz e criam o GI, se os materiais não forem bem configurados ou não responderem corretamente o GI ficará prejudicado. No mental ray use sempre arch&design, sss, carpaint e pro materials, os outros não são bons com a técnica de lwf.
UERJ
Vlw pessoal, consegui arrumar a sombra aqui... As dicas me ajudaram bastante, vlw mesmo. Eu usei umas configurações da setagem e no topico q o Juliano Kloss passou, muito bom. Mas eu ainda vou dar uma estudada em materiais mesmo assim como o Robson disse, pq aumentando o valor do MR Sky a cena inteira fica um pouco mais clara, e no meu caso o tom da cor e mto importante e desse modo da uma clareada a cor. vlw pessoal, abs.
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
onde posso arrumar umas palmeiras free para ajudar no paisagismo?
O 3dpaint cria plameiras e outras plantas, é D+ meu. Baixa ai http://www.3dyk.net/download.htm Tem que baixar o plugin e o fix. Lê o txt dentro do fix para ver como instalar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 650

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.