Amigos, eu sei o básico do básico de animação, porém minha chefe me pediu uma animação de uma maquete. Não da maquete em si, mas de colocar as pessoas em movimento.
A cena é de um projeto que estamos lançando aqui na cidade para melhorar a acessibilidade das pessoas nas esquinas. Rebaixo de guia para acesso de cadeirantes e proteção do pedestre na hora de atravessar a rua. Porém para o lançamento do projeto eles querem um video de um cadeirante atravessando a rua, porém não tenho ideia de como farei isto. Irei comprar um modelo no Turbosquid de cadeira de rodas para animá-la. Provavelmente este (http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/444938). Irei colocar uma pessoa empurrando também (se não for muito complicado!!HEHE).
Quais os procedimentos para essa animação como, por exemplo, animar a pessoa empurrando a cadeira e as rodas girando? Tenho que animar cada parte separada ou tem algum processo para que eu possa automatizar isto?
Para que a cadeira possa mudar de nível, do patamar da calçada para o da rua e depois voltar para a calçada do outro lado, pensei em fazer os personagens seguirem uma linha, está certo meu raciocínio?
Estou completamente perdido nessa, se alguém puder me dar uma luz, agradeço!