Animação de Maquete

Por: Gibran Farfud  

Em: 12/01/2010 10:20

Amigos, eu sei o básico do básico de animação, porém minha chefe me pediu uma animação de uma maquete. Não da maquete em si, mas de colocar as pessoas em movimento. A cena é de um projeto que estamos lançando aqui na cidade para melhorar a acessibilidade das pessoas nas esquinas. Rebaixo de guia para acesso de cadeirantes e proteção do pedestre na hora de atravessar a rua. Porém para o lançamento do projeto eles querem um video de um cadeirante atravessando a rua, porém não tenho ideia de como farei isto. Irei comprar um modelo no Turbosquid de cadeira de rodas para animá-la. Provavelmente este (http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/444938). Irei colocar uma pessoa empurrando também (se não for muito complicado!!HEHE). Quais os procedimentos para essa animação como, por exemplo, animar a pessoa empurrando a cadeira e as rodas girando? Tenho que animar cada parte separada ou tem algum processo para que eu possa automatizar isto? Para que a cadeira possa mudar de nível, do patamar da calçada para o da rua e depois voltar para a calçada do outro lado, pensei em fazer os personagens seguirem uma linha, está certo meu raciocínio? Estou completamente perdido nessa, se alguém puder me dar uma luz, agradeço!
Existe bonecos 3D pré animados já com os bones (esqueleto para animação) ja feitos, só para animar agora empurrar uma cadeira de rodas...pessoas andando...se prepare pois vai ter que ser feito frame a frame é trabalhaso.
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Pessoas andando é ode menos, se for muito complicado eu deixo delas estáticas mesmo e só animo a cadeira.
ae farfud, dah 1 olhada nesse site, saiu aqui nas noticias e serve pra animar seus personagens, claro que com movimentos predeterminados, com certeza tem pessoas andando, ve ae!! abraço!! http://www.mixamo.com/
pessoas andando dá pra fazer usando o biped, ele tem uma opção onde você escolhe onde ele vai pisar em cada passo, depois o próprio max faz a animação, é muito mais fácil, mas precisa de um pouco de técnica pra colocar os passos no canto certo. mas agora a cadeira de rodas vai ser um pouco mais difícil, uma dica é você juntar as duas rodas usando o Attach assim elas vão rodar exatamente na mesma velocidade.
Valeu doggone e worzy.
Worzy, Uma dúvida agora, mas como que eu faço o biped "casar" com o modelo? Tipo a geometria do personagem seguir os movimentos do biped.
pelo processo d skinning, ae q tah a zebra...hehehe
farfud, se teu tempo for curto, sugiro buscar uma parceria com quem tenha experência em animar personagens... Eu faria isso, numa situação dessas. Pode até propor troca de serviços, uma vez que vc manja muito de hardware, e já ajudou muita gente por aqui. Quem sabe vc aprende muito numa parceria pra fazer sozinho na próxima? Nesta eu não posso ajudar pq tb não domino animação o suficiente. Abs
É, sinto te informar mas vc ta lascado... pra animar personagens a gente cria os bones (no caso pode ser o biped) e depois usa o skin (ou o physique no caso do biped) para fazer a malha do personagem se mover com os bones. Só que o processo do skin é bem chato, vai um bom tempo de pratica até ficar legal. Tem empresas que vendem modelos de pessoas ja com o biped pronto pra animar, só tem que procurar. Objetos como a cadeira e carros eu sempre crio um point helper e linko os objetos nele, assim o controle fica em um objeto só. Pra fazer a roda girar vc pode usar o wire parameters ligando a rotação da roda no movimento da cadeira, mas também não é muito simples pra fazer de uma hora pra outra. É complicado pegar um job onde vc tem que fazer coisas que vc ainda não sabe ou nunca usou, eu ja me lasquei em situações assim e o nosso amigo Eugenio Quiñonez até colocou como 3º pecado capital das maquetes: “Diversificar, (a diversificação é para os pássaros, eles é que gostam de ficar pulando de galho em galho, rsrsrsrs) e aprender novas técnicas durante a execução do serviço.” :D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40049 Não existe a chance de vcs chamarem um freelance pra animar essas coisas? Quem tem pratica tira isso de letra, mas o problema dessa área de animação é que o que mais precisa é pratica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 728

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.