Efeito Lens PS

Por: alanpinho  

Em: 22/01/2010 18:03

Pessoal, estou com um probleminha aki e não sei como solucionar, estou finalizando uma interna e nesta tem alguns pontos de iluminação com spot do tipo croica. dai tentei fazer o efeito com o filtro do PS Lens Flare, mas não fico nada bom :/ dai tentei com brush e também fico horrível segue a imagem sem o efeito para terem uma noção do que necessito
Fazer esse efeito no PS não fica bom. Esse brilho depende da distância, da posição da câmera, do que tem na frente do objeto. O PS não respeita nada disso e ainda tem que configurar o efeito em uma janelinha pequena. Faz o brilho com o shader glare, se a exposição da cena e os materiais estiverem perfeitos, o brilho sai perfeito no render. Mas se estourar demais é pq iluminação da cena não está perfeita, ai em vez de ajustar a iluminação vc liga o replace with glare only para fazer o glare separado e compõe no photoshop para reduzir o brilho e ter mais controle onde o glare aparece. O melhor é ajustar a iluminação, mas pode ser mais prático renderizar o glare separado para compor.
São Paulo Futebol Clube
poxa fiquei triste agora :/ etou usando o v-ray e tenho certeza que esse renderizador fuleiro num faz isso :/ mas se tem como salvar o canal de glare separado ainda tenho uma salvação eu axo :D como se faz para renderizar só esse glare ? pq ai eu salvo em outro arquivo e gero esse glare para ajustar no ps. podes de dizer como fazer ou me indicar algum tut ?
Alan.. Como o vray não tem shaders de efeitos volumetricos, a melhor chance na minha opinião é a seguinte: (eu fazia assim quando usava o vray) - No ponto onde estão localizadas as luzes coloca uma pequena esfera como minimo de seguimentos possivel e aplica um material emissivo do vrai o "vraylightMTL"; - Renderia um passo através do render elements com o passo vrayselfillumination, que é o passo para materiais emissivos e objetos auto iluminados; - No PS vc usa essa camada multiplicada, de preferencia voce salve passo com canal alpha que vai facilitar as coisas; - e aplica um blendeffects do PS com o efeito otherglow; Bem, lembrando que vc deve manter as luzes como estão, essa esferinha autoiluminada deve ser na luminaria e um tamanho não muito exagerado, e a intensidade no material iluminado pode ficar como 1 mesmo, que é fraco, apenas para vc ter o elemento autoiluminado isolado; Abração
Acho melhor fazer igual o nakan falou pq pra renderizar pelo mental ray vai ter que fazer outro arquivo, botar material arch&design preto em tudo e arch&design com self illumination nas lâmpadas, tem o tecido do lustre em volta e vai ter que trocar o material também, vai ter que mudar a iluminação com os recursos do mental ray pra poder renderizar com o glare. Vai dar muito trabalho fazer só o mapa de glare com o mental ray.
cara desculpa a ignorancia mas não sei oq vc quis dizer com: e aplica um blendeffects do PS com o efeito otherglow se não fr pedir muito pode me explicar melhor ?
nakan14 desculpe a ignorância, mas não entendi o blendeffects e o efeito otherglow, não sei onde ficam esses filtros ou não conheço pelo nome, uso p PS cs3. :/
Alan, se salvar o objeto iluminado separado com fundo preto é só dar um blur no ps com layer screen. Não é a msma coisa do glare mas fica legal.
Alan, desculpa cara a demora para responder, os blending effects no photoshop são efeitos que vc pode atribuir as camadas. quando agente clica com o botão direito do mouse em qualquer camada, aparece no menu suspenso essa opção "blendineffects". na verdade na caixa de dialogo que se abre vc terá uma coleção completa de efeitos, entre eles o otherglow.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.