Mensagem do Raytrace na renderização com VRay sp2!

Por: Jpfire  

Em: 26/01/2010 17:26

Boa tarde galera! eu estou tendo um grave problema com renderização!?! Tá osso....(rsrsrsrs), estou usando a versão do 3D Max 2009 com o Vray sp2 1.5...nunca tive problemas com isso, resolvi fazer uma cena para a empresa que eu trabalho assim que fiz a cena de um stand, aparece uma caixa de diálogo como mostra a imagem, não sei sinceramente o que pode ser isso, quando inicia-se o render o 3D desliga, ou simplesmente fica uma eternidade; e para mesmo assim dar um erro de ''alocação de memória'' por acaso alguém vivenciou isso?? será que pressionei algo que não deveria? Bem, eu fui colocar uma mesa Bistrôt em cromo junto com um bitmap que vem no próprio Max chamado ''Misc'' que fica na pasta da Autodesk, mais enfim, será que pode ser textura ou iluminação? Pessoal obrigado mesmo pela força toda ou qualquer ajuda será muito bem vindo. Abraços.
ja tentou usar o vray scene converter??? se nao tenta pra ver se funciona. flw
Saul sinceramente como se usa? Pois minha maquete está totalmente pronta só falta mesmo renderizar! mais no ato do inicio do render acontece de parar o render e dá esta mensagem! por acaso este programa evita com que isso aconteça? qual seria a finalidade dele? Obrigado Saul pela força!
Essa mensagem nem tem a ver com o vray, ela aparece quando vc esta com o render scanline e vai no menu rendering > raytrace settings e marca a opção "show messages". Aí mesmo que vc mude pro vray ou mray essa janela de mensagem do raytrace vai aparecer. O teu problema pode ter varios fatores, presariamos de mais detalhes como configuração de GI pra saber o que esta acontcendo. De cara eu vejo alguns problemas, como o uso de luzes fotometricas (troque pelas vrayIES) e sombra shadow map (troque por vrayshadow ou raytrace), seguindo essas dicas pode ser que ja melhore.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713060.

Total de membros registrados: 140266

Últimos membros registrados: Tedderpaulse, goldenmilkImmuniteaprice, ColonBroom, tundrafreezebewertungen, paulinhainhay, nfbelchior, ForceXFrance25, Childerstroys.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.