Iluminação sala preciso de ajuda.

Por: Joao Barreto  

Em: 31/01/2010 00:02

Por favor, vocês podem ajudar com a iluminação desta sala. Eu uso Max 2009 e Mental Ray. Todos os moveis fui eu que modelei, estou usando para iluminar duas Mr Omni, uma Mr Sky Portal na vidraça na realidade não senti nenhuma diferença quando coloquei a Mr Sky Portal nem sei se devo usar. Qualquer dica sera muito bem vinda. Grato.
Barreto
olá joão... as portals só vão ter efeito se lá fora da vidraça existir uma fonte de photons.. ou um system daylight ou uma direct.... elas funcionam como uma espécie de funil de photons... portanto precisa existir photons lá fora p/ ela "trazer" p/ a cena.. rsrs sobre as omnis... se vc trocar por photometrics já vai notar uma diferença.. pode usar como luz principal.. uma photometric free retangular... e muda um pouco o angulo da camera.. tá muito de cima e tá prejudicando os detalhes da sua modelagem... deixa ela com no máximo 1.80m de altura p/ simular a visão de uma pessoa mesmo. abraço.. manda ups aí.
Tutorial bacana http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Seguinte, da pra vc usar sky portal nessa interna sim, se tem que ativa ela, e escolhe se quer usar algum mapa, ou iluminação do background ou se quer usar ela junto com uma skylight, mas dai se teria que colocar umas luzes aí dentro, recomendo photometricas, e posiciona a camera em um lugar mais baixo, como se uma pessoa estivesse segurando!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Grato a todos pela ajuda, vou modificar o que vocês sugeriam e posto o resultado.
Barreto
Olá. Fiz algumas alterações seguindo as instruções de vocês e o resultado foi este da imagem. Usei uma Daylight, PhotometricLight e uma mr Sky Portal. Só que a impressão que tenho é que a luz de fora está muito forte já tentei diminuir mas não consegui.
Barreto
Nesta imagem eu desliguei a Daylight, mas continua vindo luz da janela.
Barreto
A daylight tem duas luzes, vc desligou a sun e deixou a sky. Liga a sun de volta e mexe no mr photographic exposure para acertar a luz. Aumenta o valor do EV que a luz fica mais fraca no interior e não estoura. A penúltima imagem está certa, só precisa aumentar o EV pra não estourar.
O max 2009 não corrige o gamma no preview do exposure. A imagem do preview é mais escura, mais ou menos 1 ponto acima no EV. Regula até ficar boa no preview e aumenta 1 ponto no EV para sair mais ou menos igual no render
São Paulo Futebol Clube
Grato a todos pela ajuda, acho que deu uma melhorada.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.