Erro Mental Ray

Por: gutobocchi  

Em: 31/01/2010 22:32

Pessoal, estou com um pepino enorme aqui!! Tô tentando renderizar uma residência que tô fazendo...Não tem nenhum material fora do comum!! Nem displacements...Só a grama, que é pouca coisa tb comparada ao meu computador (que é muito bom)...O erro que dá é: DB 0.5 fatal 041061 invalid tag value 0x561a0e7d requested Alguém tem uma idéia do que seria isso?!?! Acontece no meio do render e simplesmente fala que vai desligar o Max.... Abraços a todos e obrigado...
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Nunca vi esse erro. A grama é com o que? Hair, partículas ou displacement? Pode ser a config dessa grama. Todos os materiais são arch&design? Em que parte da imagem que dá o pau?
Comigo sempre dá este erro, ainda não consegui descobrir o que é. Tá certo que o meu pc é fraco, mas dá o erro em cenas simples.
Que estranho meu, pq comigo nunca deu, nem em cenas pesadas e nem nas leves. Acho que configuraram alguma coisa errado ou algum material. Invalid tag value parece valor errado em algum lugar. E se der uma googada na mensagem de erro, vai que aparece alguma coisa.
Olá gutobocchi! Cara, tenta ir elimiinando as possibilidades. Tecla "7" para ver quandos poligonos tem a cena. Com 8gb de ram dá pra rodar sem proxy até uns 10 milhões sem problemas. mais que isso tem falta memória. Outra coisa que pode ser são os materiais. Coloca um material branco e opaco no override da ficha processing. Se der pau então não é problema com materiais daí vc tenta criar uma outra câmera pra ver se é esse o problema. Se não resolver daí tu testa as luzes. Começando com poucas e vai ligando aos poucos.. tem que ir testando. esse erro eu nunca vi por aqui. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 640

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.