Environment map

Por: MMaximuss  

Em: 04/02/2010 20:52

Galera, já estou quase perdendo a paciencia aqui, por favor me ajdudem, estou aprendendo a colocar uma imagen de fundo (céu) no render pelo campo environment map, segui um tuto aqui no site...fiz ele aparecer na viewport e tudo...mas na hora do render não a aparece a imagem alguem pode me ajudar nisso? Segue um print dos campos utilizados O render ta ruim pq é apenas testes
O haze no horizonte mostra que vc está com o daylight, então tmb está com mr photographic exposure. A imagem de fundo não está com a mesma exposição da cena 3D e vc precisa igualar a exposição. Tem vários modos de fazer mas eu prefiro aumentar o rgb level e o output amount no menu output do bitmap. OBS: Desmarca o aerial perspective no daylight para não aparecer o haze no horizonte!
São Paulo Futebol Clube
Olha só pesoal eu estou com essa mesma dúvida e eu queria saber a melhor maneira de se fazer isso não tem como botar e fica logo como mostra na viw pq ter que configura não fica bem ajustado....eu uso o MT...e na minha cena estou usando tmb o day ligth...se possível posta umas imagems do passo a passo ou um tutor de como se configura...desde já sou grato a todos pela ajuda......
galera foi nem deu pra fazer o teste meu pc deu pau ..mas logo logo vou voltar com esse teste
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Pessoal valeu pela dica, eu usei a dica em outra lugar no bg, nao sabia desse macete de regular a imagen bimap..valeu mesmo
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Quando bota uma imagem screen no bg não pode ter objetos reflexivos na cena pq ficam parecendo transparentes. Ai é melhor botar a imagem em um plane atrás da cena que não dá esse problema. Se for pra por a imagem no bg tem que ser panorâmica e marcar o spherical environment no lugar do screen. allan, o seu problema é diferente, é com a exposição. Por isso que o seu céu fica branco igual mostrou no outro tópico. Posta as configurações do environment, exposure e daylight ou posta o arquivo no megaupload pra gente baixar e ver o que vc fez.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.